Publicidade
Carregando anúncio...

Governo entrega primeira etapa das obras do Iema em Paço do Lumiar

A segunda etapa de obras da unidade plena do Iema em Paço do Lumiar compreende a construção de uma quadra coberta para a prática de atividades físicas e de lazer

Fonte: Com Governo do Maranhão

O Governo do Estado entregou neste sábado (18), a primeira etapa das obras de mais uma unidade plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), localizado em paço do Lumiar.

“Essa é uma escola de tempo integral com cerca de 160 alunos, com três refeições, cinco laboratórios para aulas práticas e assim teremos um ensino de qualidade para garantir o futuro desses jovens. Eu fico feliz pois com essa grande reforma e todos esses equipamentos vamos dar oportunidade a esses estudantes”, afirmou o governador.

A unidade do Iema conta com uma grande estrutura que inclui salas de aula climatizadas, biblioteca, auditórios, coordenação pedagógica, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia, Robótica e Matemática, além de outras dependências. A partir de audiência pública com a comunidade, foram definidos os cursos de Administração, Informática, Serviços Públicos e Suporte em Informática para serem ofertados.

Para a diretora-geral do Iema, Cricielle Muniz, os investimentos na educação representam desenvolvimento não apenas para a comunidade, mas para o estado como um todo.

“O Iema é um equipamento educacional que tem mudado a história da juventude no Maranhão e hoje o município de Paço do Lumiar recebe essa unidade totalmente reformada para a oferta de quatro cursos técnicos. O Iema é uma fábrica de sonhos e o governador Carlos Brandão acredita que a educação é a ferramenta para transformar a vida do nosso povo”, ressaltou.

O gestor administrativo da unidade plena do Iema em Paço do Lumiar, Ivelton Dias, destacou a recuperação da estrutura, que contou com um investimento de R$ 1,1 milhão transformando o antigo prédio do Caic do Maiobão em um novo espaço para educação e profissionalização dos jovens maranhenses.

“Essa estrutura, quando chegamos aqui em fevereiro, estava caindo aos pedaços, bem degradada, e conseguimos em menos de dois meses transformar tudo aquilo que parecia abandonado nesse Iema que estamos entregando hoje para a sociedade. É uma estrutura bem moderna e que representa um ganho muito grande para a comunidade”, observou.

A segunda etapa de obras da unidade plena do Iema em Paço do Lumiar compreende a construção de uma quadra coberta para a prática de atividades físicas e de lazer.

Fechar