Dois homens foram presos suspeitos de roubar um perito criminal dentro do estacionamento do Golden
Shopping, no bairro do Calhau, em São Luís.
O crime ocorreu no último dia 10, quando a vítima, na companhia da esposa e do filho, foi surpreendida pela dupla que, em posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto e fugiu levando objetos pessoais e o carro do servidor público.
De acordo com a polícia, logo após a ação criminosa, as investigações conseguiram identificar um dos autores como sendo um membro de uma facção criminosa com atuação em todo país.
Durante diligências na tarde de sexta-feira (17), policiais civis conseguiram capturar ambos os envolvidos. O primeiro foi localizado na Avenida Litorânea, enquanto o segundo estava em um flat também na região, onde foram
apreendidas uma pistola ponto 40, municiada com 12 projéteis intactos e uma motocicleta sem
placa.
Os presos, que não tiveram seus nomes divulgados, foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e, depois dos procedimentos de praxe, encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia à disposição da justiça.
Contra eles foram cumpridos, ainda, mandados de prisões. Um pelo crime de violência doméstica em São Luís e o outro por um homicídio ocorrido em Imperatriz, no ano passado e, também, por tráfico de drogas em Teresina, no Piauí.