Operação contra o tráfico de drogas prende quatro suspeitos no interior do Maranhão

No total, 18 mandados foram cumpridos, com apreensão de veículos, drogas e dinheiro.

Fonte: Redação / Assessoria

Prisões ocorreram na manhã desta quinta, 23, na cidade de Itapecuru-Mirim (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas e um menor foi apreendido em flagrante na manhã desta quinta-feira (23), no município de Itapecuru-Mirim, durante a Operação Cerco Total – Tráfico Zero, deflagrada pelo Sistema de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Maranhão. No total, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os indivíduos presos e o menor apreendido foram localizados no mesmo endereço, no bairro Rodoviária. No local, os policiais encontraram porções de entorpecentes semelhantes a crack e cocaína, balaclavas, dinheiro, além de celulares, notebook e pendrives – que serão periciados. Dois carros e duas motocicletas também foram apreendidos.

Os trabalhos que levaram aos alvos foram conduzidos pela Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. O delegado-titular, Samuel Morita, disse que as investigações terão prosseguimento para chegar a outros suspeitos de tráfico de drogas na cidade, que recebeu reforço do Sistema de Segurança Pública no início do mês para auxiliar no combate à criminalidade.

“O resultado dessa operação foi muito positivo. Ela foi precedida por um trabalho minucioso de investigação. Prendemos indivíduos importantes. Um deles, inclusive, é da Bahia e já possui passagem por tráfico. A partir dessas prisões, é possível que cheguemos a mais envolvidos no tráfico em Itapecuru”, frisou Morita.

Os quatro presos, entre eles, uma mulher, e o menor apreendido, foram levados para a sede da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. No local, eles passaram pelos procedimentos legais e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Cerca de 60 policiais das superintendências de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Capital (SPCC), de Investigações Criminais (SEIC) e de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), do Grupo de Resposta Tática (GRT) e Grupo de Pronto Emprego (GPE) participaram da operação. Cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil também atuaram nas buscas aos endereços alvos.

Fechar