A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço dos acidentes registrados no último fim de semana, nas estradas federais que passam pelo Maranhão. Entre sexta-feira (24) e domingo (26), foram 18 acidentes, com 21 feridos e cinco mortos.
Na sexta-feira (24), uma colisão transversal envolvendo um automóvel e um caminhão deixou dois mortos e dois feridos, no km 413 da BR-222, próximo a cidade de Santa Luzia do Tide.
Um veículo de passeio GM/Celta, branco, com placas do Ceará, que trafegava levando pessoas de uma mesma família, teria desviado de um buraco, perdido o controle e colidido com o veículo de carga. A mãe do condutor do automóvel, uma senhora de 64 anos, e uma passageira de 47 anos morreram. Uma outra mulher teve lesões leves, e uma menor ficou gravemente ferida e foi transferida para São Luís.
SÁBADO
No sábado (25), no município de Santa Rita, no Km 77 da BR-135, uma colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão resultou na morte de uma pessoa e deixou quatro feridos.
Segundo a PRF, o Fiat Uno, com placas do município de Sananduva-RS, entrou na contramão, o caminhão, modelo M. Benz/L 1620, de Recife-PE tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
O Uno foi arrastado por 15 metros e o caminhão colidiu em uma árvore, mas permaneceu sobre a pista. O condutor do caminhão teve apenas ferimentos leves. Uma passageira de 34 anos do veículo de passeio morreu, e os outros três ocupantes do Uno tiveram lesões graves.
Ainda no sábado (25), um motociclista morreu no município de Governador Eugênio Barros, no Km 139 da BR-226. O acidente foi uma colisão transversal entre uma motocicleta Honda/CG 125 Titan Ks, verde, de placas do município de Campo Verde-MT e um caminhão trator VW/28.460 Meteor 6X2, branco, de placas do município de Rio De Janeiro-RJ. O condutor da motocicleta, um homem de 53, morreu no local.
DOMINGO
No domingo (26), no Km 364 da BR-222, em Santa Inês, um acidente envolvendo um atropelamento de animal deixou uma pessoa morta e duas feridas. Os veículos envolvidos na ocorrência foram duas motocicletas Honda/Pop 110I, uma com placas de Pio XII e outra de Santa Inês.