Sampaio vence o MAC e fica a um empate do título Estadual

Primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense foi disputada na noite desta quarta-feira, 29, no Castelão.

Fonte: Redação / Assessoria

Sampaio venceu o MAC no primeiro jogo da final do Estadual (Foto: Ronald Felipe)

Em partida disputada na noite desta quarta-feira, 29, no Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Maranhão Atlético pelo placar de 1×0 e largou na frente na decisão do Campeonato Maranhense de 2024. Agora, a Bolívia Querida joga pelo empate para conquistar o 37º título estadual de sua história.

A equipe Tricolor impôs um ritmo forte no início do confronto e colocou o MAC enclausurado no campo de defesa. Bruno Baio quase marca, após disparo de Varela de fora da área, rebatido pelo goleiro, mas a finalização passou rente à trave.

Edrean também teve a chance de abrir o placar ao receber sozinho dentro da área, mas bateu na trave. O árbitro deixou de marcar um pênalti claro para o Sampaio, após a bola bater no braço do jogador adversário.

Apesar do maior volume de jogo, a Bolívia não conseguiu marcar, e as equipes seguiram iguais para o vestiário.

Na etapa final, o MAC quase marca no início, mas a bola bateu no travessão. Foi uma das raras chances de gol do adversário na partida.

Em jogada de Pimentinha pelo lado direito, a bola bateu novamente na mão do jogador maqueano dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

A melhor atuação Tricolor em campo foi premiada aos 17 minutos, com gol de Maurício, que arrematou de fora da área e abriu o marcador.

O Sampaio seguia com mais volume de jogo e quase aumenta a contagem com João Felipe, mas o goleiro defendeu a finalização.

O duelo movimentado chegou ao fim com o placar mínimo, mas com a vantagem boliviana, que deu um passo importante rumo ao título.

A data do segundo jogo da final ainda será oficializada nos próximos dias pela FMF, mas as equipes já voltam a campo neste fim de semana pelo Brasileiro. O Sampaio Corrêa joga pela Série C contra o Remo, no sábado, 1º, novamente no Estádio Castelão, às 17h, enquanto o MAC recebe o Tocantinópolis, no domingo, 2, às 16h, no Nhozinho Santos, pela Série D.

Fechar