Publicidade
Carregando anúncio...

Solenidade de abertura dos Jogos Escolares Ludovicenses é realizada na capital

Competição constitui-se em uma etapa classificatória para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Fonte: Redação / Assessoria

O estudante Gabriela Moraes Abreu, da escola APAE, acendeu a Pira Olímpica (Foto: Divulgação)

A cerimônia dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) 2024 foi realizada no Ginásio Costa Rodrigues (Centro), nessa quarta-feira, 30, reunindo atletas, equipes e representantes das escolas competidoras, autoridades, além de gestores municipais. As disputas ocorrem entre os dias 30 de maio a 15 de junho.

A competição constitui-se em uma etapa classificatória para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e vai reunir escolas das redes públicas municipal, estadual, federal e privada.

Os jogos contam com a participação de 20 escolas da rede pública municipal, 47 escolas da rede pública estadual e 55 instituições da rede privada, totalizando mais de 4 mil atletas inscritos nas mais diversas modalidades.

A disputa se divide nas categorias entre 12 a 14 anos (infantil) e 15 a 17 anos (infanto), em 24 modalidades esportivas.

Adriele Alana é aluna da UEB Rivanda Berenice e compete pela segunda vez nos Jogos. Para o JELS 2024, a estudante vem com ainda mais garra para seguir trilhando o caminho do esporte. “Essa é a minha segunda competição no JELs e quero muito ganhar medalhas e também experiência para seguir competindo, pois amo praticar atletismo”, afirmou.

A solenidade de abertura reuniu estudantes de diversas escolas das redes pública e particular de ensino que participarão dos JELs. Na ocasião, além das falas das autoridades, foram apresentadas por alunos atletas premiados as bandeiras do Brasil, do Maranhão e de São Luís. Atletas campeões também foram responsáveis por carregarem e acenderem a tocha olímpica para simbolizar o início do JELs 2024.

A aluna Yasmim Davilla Boaes Gomes, de 15 anos, vice-campeã brasileira de handebol no Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e vice-campeã sul-americana acendeu a tocha olímpica e deu início ao percurso de revezamento, passando-a para o estudante Pedro Lopes Santos Silva, atleta da modalidade basquete da escola Upaon Açu, primeiro colocado no JEB’s. Em seguida foi a vez de Henry Gabriel Mochel Corrêa Diniz, do colégio Vinicius de Moraes, primeiro colocado no JEBs, na modalidade Tênis de mesa.

Por fim, o estudante Gabriela Moraes Abreu, da escola APAE, segundo colocado na modalidade handebol, concluiu o percurso, acendendo a Pira Olímpica, declarado, logo em seguida, abertos os Jogos Escolares Ludovicenses 2024.

Fechar