Polícia investiga caso de funcionários que morreram em empresa de resíduos sólidos na cidade de Rosário

Vítimas podem ter inalado um gás tóxico durante a manipulação dos produtos.

Fonte: Redação

Funcionários morreram asfixiados em empresa de resíduos sólidos na cidade de Rosário (Foto: Reprodução)

Três funcionários da empresa Titara, especializada em resíduos sólidos, localizada no povoado Buenos Aires, em Rosário, morreram durante o expediente, nessasexta-feira, 31.

As vítimas estavam desempenhando suas funções na Estação de Tratamento (ETE) da empresa, responsável pelo procedimento adequado dos resíduos sólidos. A empresa é responsável também pela drenagem de gases e chorume provenientes do lixo de São Luís e municípios da Região Metropolitana.

Uma das conjecturas preliminares das investigações aponta que as vítimas podem ter inalado um gás tóxico durante a manipulação dos resíduos. Além disso, há relatos de que os funcionários não estavam utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente.

O corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, em São Luís, onde passarão por perícia. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar todas as circunstâncias do fato.

Por meio de nota, a Central de Gerenciamento Ambiental Titara lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência aos familiares das vítimas. Além disso, a empresa disse que vai abrir uma investigação interna para apurar as causas do acidente. Veja abaixo a nota na íntegra.

“A Central de Gerenciamento Ambiental Titara lamenta profundamente o falecimento de três de seus colaboradores em um acidente ocorrido nesta sexta-feira, 31.05, em suas instalações, na cidade de Rosário, no Maranhão. A empresa já está prestando toda a assistência aos familiares das vítimas e já instaurou uma investigação interna para apurar as causas do acidente.“

Fechar