Um homem foi preso acusado de matar o próprio pai, na madrugada desta terça-feira, 4, no bairro Parque União, em Timon. A vítima foi identificada como Antônio Pereira Neto, de 86 anos, assassinado com pedradas na cabeça.
Conforme a polícia, a mãe do acusado, identificado como Agnor de Freitas Pereira, 47 anos, também foi agredida, mas sobreviveu e foi levada para o hospital.
Após o crime, populares capturaram Agnor próximo à residência onde ocorreu o homicídio, e então a Polícia Militar foi acionada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a socorrer o idoso, mas ele não resistiu e morreu a caminho do hospital.
A mãe do acusado, Maria Isolina de Freitas Pereira, de 68 anos, não corre risco de morte, apesar de ter levado uma pedrada na cabeça.
Ainda com o sangue das vítimas pelo corpo, Agnor de Freitas foi conduzido para a Central de Flagrantes de Timon e autuado por homicídio qualificado. A polícia ainda vai investigar todas as circunstâncias e motivação do crime.