Acusado de criar perfil falso para depreciar a honra das pessoas é preso no Maranhão

Indivíduo foi interrogado e confessou ser o criador da conta na rede social.

Fonte: Aidê Rocha

(Foto: Imagem criada por IA)

A Polícia Civil identificou e indiciou um homem suspeito pela prática de crime contra a honra, cometido em ambiente virtual. O investigado teria criado um perfil falso, em uma rede social, com a finalidade de depreciar a honra e imagem de várias pessoas, especialmente políticos da cidade de Vargem Grande.

O delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia da cidade, disse que as investigações iniciaram após o comparecimento de vítimas na unidade policial. Foi registrada a ocorrência e noticiada a existência da conta.

Após a identificação do proprietário da página, ele foi intimado para comparecer na unidade policial, onde foi interrogado e confessou ser o criador da conta na rede social, bem como a autoria das práticas delitivas apuradas.

O delegado fez um alerta aos usuários das redes sociais, especialmente em ano eleitoral, que a criação de perfis “fakes” e crimes contra a honra serão devidamente apurados e reprimidos, visando garantir a lisura e isonomia do processo eleitoral, bem como a proteção da integridade e imagem dos cidadãos

Fechar