Publicidade
Carregando anúncio...

Inter decide classificação na CONMEBOL Sul-Americana

Inter e Delfín-EQU somam os mesmos oito pontos na CONMEBOL Sul-Americana, mas o adversário leva vantagem no número de gols marcados (nove contra cinco).

Fonte: Sport Club Internacional

Inter enfrenta o Delfín-EQU pela CONMEBOL Sul-Americana/Foto: Ricardo Duarte

 

O Clube do Povo está de volta ao Rio Grande do Sul! Com o apoio do Alfredo Jaconi lotado, o Colorado enfrentará o Delfín-EQU, a partir das 21h30min deste sábado (08/06), em partida atrasada da quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Abaixo, confira todas as informações sobre o duelo, que vale classificação aos playoffs do torneio:

Vitória vale vaga

Colorado tem oito pontos na CONMEBOL Sul-Americana/Foto: Ricardo Duarte

 

Inter e Delfín-EQU somam os mesmos oito pontos na CONMEBOL Sul-Americana, mas o adversário leva vantagem no número de gols marcados (nove contra cinco). Desta forma, o Clube do Povo precisa de uma vitória por qualquer escore no Alfredo Jaconi para ultrapassar o rival e garantir vaga nos playoffs, cuja disputa tem como datas-base os dias 17 e 24 de julho. Veja a tabela do grupo C da competição continental:

PTS J V E D GP GC SG
1) Belgrano-ARG 12 6 3 3 0 7 3 4
2) Delfín-EQU 8 5 2 2 1 9 7 2
3) Inter 8 5 2 2 1 5 3 2
4) Real Tomayapo-BOL 1 6 0 1 5 3 11 -8
Vitória classifica o Clube do Povo aos playoffs/Foto: Ricardo Duarte

 

Se avançar de fase, o Colorado duelará, em jogos de ida e volta, com Rosario Central-ARG, LDU-EQU, Independiente Del Valle-EQU ou Libertad-PAR. Todas essas equipes encerraram os grupos da CONMEBOL Libertadores na terceira posição. A definição do adversário dependerá do placar do jogo entre Inter e Delfín-EQU, seguindo a lógica abaixo:

Vitória colorada por um gol de diferença Inter enfrenta o Rosario Central-ARG
Vitória colorada por dois gols de diferença Inter enfrenta o LDU-EQU
Vitória colorada por três gols de diferença Inter enfrenta o Independiente Del Valle
Vitória colorada por quatro ou mais gols de diferença Inter enfrenta o Libertad-PAR
Clube tem quatro possíveis adversários em caso de classificação/Foto: Ricardo Duarte

Pra cima deles, Colorado!

O Inter vem de duas vitórias consecutivas na temporada, ambas conquistadas como visitante. No sábado passado (01/06), o Clube do Povo bateu o Cuiabá, em partida do Brasileirão, por 1 a 0. Hugo Mallo marcou o gol da equipe de Eduardo Coudet, que também foi a campo na última terça-feira. Em Tarija-BOL, no Estádio IV Centenário, o Colorado superou o Real Tomayapo-BOL, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, pelo placar de 2 a 0. Bruno Gomes e Lucas Alario garantiram o triunfo alvirrubro.

Colorado venceu as duas últimas partidas que disputou/Foto: Ricardo Duarte

 

Os preparativos para o embate com o Delfín-EQU começaram já na quarta-feira (05/06). Em Itu, cidade que serviu de sede para a intertemporada colorada, Eduardo Coudet abriu os trabalhos com o grupo dividido. Quem iniciou o duelo na Bolívia realizou atividades físicas e regenerativas, enquanto os demais atletas treinaram com bola, no gramado.

Coudet comandou três treinos em Itu/Foto: Ricardo Duarte

 

O segundo – e penúltimo – turno de trabalhos foi organizado na tarde de quinta-feira (06/06). Com portões fechados, a comissão técnica do Clube do Povo realizou atividades técnicas e táticas. Horas depois, na manhã de sexta, os preparativos foram concluídos com a promoção de diversos exercícios no gramado. Encerrado o treino, a delegação iniciou o retorno para o Rio Grande do Sul, onde foi recepcionada, no final da tarde, por dezenas de torcedores.

Relacionados

 

Dois importantes reforços estão à disposição de Eduardo Coudet no Alfredo Jaconi. Recuperado de entorse sofrido no tornozelo esquerdo durante partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, Wanderson retorna após mais de um mês entregue aos cuidados do Departamento Médico. Além dele, Charles Aránguiz, preservado da visita ao Real Tomayapo-BOL, também foi relacionado. Por outro lado, Mauricio, com trauma no joelho direito, será desfalque.

Transmissão

Com imagens, ESPN e Star+ transmitirão o duelo decisivo entre Inter e Delfín-EQU. A partida também contará com cobertura, em áudio, do Canal do Inter no YouTube. Já as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) apresentarão relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos do confronto.

O Jaconi te espera! ?️

Alfredo Jaconi viverá uma noite de Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

 

Restam pouquíssimos ingressos à venda para a partida desta noite de sábado! Mais de 17 mil colorados e coloradas já garantiram lugar no duelo continental, para o qual você pode confirmar presença através do Mundo Colorado. Clique no botão abaixo e faça seu Check-In, ou adquira sua entrada, e jogue junto com o Inter na volta do Clube do Povo ao Rio Grande do Sul:

A torcida colorada está igualmente convocada a prestigiar o Ponto de Encontro do Relacionamento Social do Inter. Localizada na Estação Jaconera, ao lado do acesso D (portão 2) do Alfredo Jaconi, a concentração começará às 16h, e contará com as presenças do Saci e dos ex-atletas Hiran e Pinga. As taças do Mundial e da Libertadores também estarão à disposição para fotos, e um ponto da CAS será estruturado para associações ou acerto de mensalidades.

Mais de 17 mil colorados e coloradas são esperados no jogo/Foto: Ricardo Duarte

 

E atenção: através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, a Prefeitura de Caxias do Sul informou uma série de alterações no fluxo de veículos nas vias do entorno do Alfredo Jaconi. Não será autorizado estacionar nas ruas Hércules Galló (entre as ruas Do Guia Lopes e Marquês do Herval) e Borges de Medeiros (entre a avenida São João e a rua Ernesto Alves), enquanto nove cruzamentos terão bloqueios. No mapa abaixo, as áreas cujo tráfego de veículos estará proibido estão destacadas em amarelo.

Vias de acesso ao Jaconi estarão fechadas neste sábado/Foto: Reprodução/Prefeitura de Caxias do Sul

Arbitragem

Felipe González apita, auxiliado por Alejandro Molina e Gabriel Ureta. Trio do Chile. Quarto Árbitro: Francisco Gilbabert, do Uruguai. VAR: José Cabero, também chileno.

Fonte : Internacional

Fechar