Policiais civis lotados no 7°DP, no Turu, prenderam um homem de 26 anos, morador do bairro Pirâmide, na Raposa, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela 1ª Central de Inquéritos da Capital.
O investigado teria participado de assalto a uma residência, no dia 16 de novembro de 2023, no bairro Jardim Atlântico, região do Turu. Ele e mais outro comparsa abordaram a vítima quando ela chegava em casa.
O assaltante, que estava na garupa de uma motocicleta, portando um revólver, anunciou o roubo, e entrou na casa da vítima, roubando um cordão de ouro e um aparelho celular. Em seguida, a dupla empreendeu fuga.
A polícia identificou o assaltante da garupa da moto e representou pela prisão temporária dele. Ao ser interrogado, o homem confessou o crime.
Inicialmente, a prisão será de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30, prazo no qual as investigações terão como objetivo identificar o comparsa que estava pilotando a motocicleta.
A Polícia Civil informou que o assaltante preso já responde a outros processos criminais por roubo e tráfico de drogas. (JB)