MAC abre a fase de volta no Castelão para se manter no alto

Sábado (08),os dois times empataram por 1 a 1, no estádio Lindolfo Monteiro

Fonte: Redação
(Foto: Divulgação)

Três dias depois de se enfrentarem em Teresina, MAC e Altos-PI voltam a se enfrentar nesta terça-feira (11), às 19h30, no Castelão, pela 8ª rodada (das 14) da Série D do Brasileiro, a primeira da fase de volta. Sábado (08),os dois times empataram por 1 a 1, no estádio Lindolfo Monteiro, resultado um pouco melhor para o Bodão, que se manteve na liderança do Grupo A2, com 13 pontos, enquanto que o Galo, estacionou em 5º lugar, com 11 pontos.

O Tocantinópolis que venceu em casa o Águia-PA (3×0) é o novo vice-líder também com 13 pontos, perdendo no saldo de gols. River (3º) e Moto (4º), que empataram por 1 a 1, no Castelão, não mudaram de posição, mas seguem no G4, com 11 e 10 pontos, cada, respectivamente. Também estão fora do G4, Fluminense-PI (6º), com 8 pontos, Cametá-PA (7º), com 7, e Águia-PA (8º), com apenas 4 pontos.

Apesar de continuarem na zona de classificação, MAC que já teve uma diferença de 4 pontos na ponta e Moto oscilaram na reta final desta fase de jogos de ida e entram no returno com a missão de melhorarem seus desempenhos para escaparem dos concorrentes . O MAC, mesmo vindo de dois jogos sem vencer, incluindo uma derrota em casa para Tocantinópolis (1×0), continua na ponta, enquanto que o Papão já não vence um jogo há quatro rodadas, são 3 empates e 1 derrota.

Por conta dessa inconsistência, o Tocantinópolis “colou” nos maranhenses, que agora estão mais pressionados e ameaçados pelos rivais. Ainda em casa (Nhozinho Santos), o Bodão venceu River (1×0) e Águia (4×0). Moto e River voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (12), às 19h, no estádio Albertão. No sábado (15), o MAC deve enfrentar o Sampaio, na grande final do Campeonato Maranhense. Os gols saíram em cobranças de falta: Rogério para o Altos e Vander para o MAC, antes dos 15 minutos.

MAC: Moisés; Franklin, Luís Fernando, Maicon e André Radija; Pedro Guilherme (Bedeu), Vander e Adeilson; Vinicius Barata, Felipe Cruz e Ronald Camarão. Técnico: Vinicius Saldanha

ALTOS: Vinicius (Careca); Gean, Leandro Amorim, Albert e Arthurzinho; Hudson, Rogério, Lucas Gomes e Valderrama; Matheus e Wellington Jr. (Anicette). Técnico: Carlos Rabello. Árbitro: Guilherme Nunes de Santana-SP//Assistentes: Elson Araujo da Silva-MA e Jhon Gleyson Viegas Sousa -MA

EQUIPES –  Expulso, o zagueiro Fernando e o volante Cabi, suspenso pelo 3º cartão amarelo, desfalcam o MAC. Já no Altos, o goleiro Careca cumpriu suspensão e deve retornar. A dúvida segue sendo os zagueiros Arlan e Jailton. Dieguinho, meia contratado, pode estrear.

Fechar