Depois de vários adiamentos, finalmente o Sampaio enfrentará o Caxias-RS, nesta quarta-feira (12), às 19h, no Castelão, em jogo adiado da 3ª rodada, por conta das enchentes no RS e quase que o duelo era novamente transferido em razão dos problemas de voo (mau tempo, desvio de rota, falta de conexão) que atrasaram a chegada do Tricolor em São Luís, prejudicando sua preparação. A CBF negou o pedido boliviano para um novo adiamento, mas o clube avisou que iria entrar na Justiça para conseguir o adiamento do jogo.
O Sampaio saiu de Londrina, onde perdeu por 2 a 0, no sábado (08) e só foi chegar no início desta terça-feira (11). O Caxias-RS está vindo de Recife, onde domingo (09) empatou com o Náutico (2×2). Antes, bateu em casa Figueirense (2×1), em sua 1ª vitória na Série C, após ter 4 jogos adiados por conta da situação climática no RS.Tinha jogado apenas as duas primeira rodadas perdendo em casa para Athletic-MG (4×0) e empatou fora com Botafogo-PB (1×1).
O Caxias é o primeiro time fora do Z4 (16º), com 5 pontos, enquanto que o Sampaio, com a vitória do Floresta sobre Confiança (1×0), no PV, segunda (12), caiu para lanterna (20º), com apenas 2 pontos dos dois empates com Figueirense (1×1), no Nhozinho Santos, e CSA (0x0), em Maceió. O Figueirense, que fecha o G8, já tem 11 pontos, em 8 jogos. O Tubarão perdeu os três últimos jogos, sendo dois no Castelão para Botafogo-PB (1×0) e Remo (2×12), já sob o comando de Zé Augusto.
SAMPAIO: Felipe; Lucas Lopes (Maurício/Rafael Luiz), Franklin, Itambé e Thiago Rosa (Cortez); Jhonata Varela, Gabriel Gazão (Guilherme Escuro) e Marcelinho (Gabriel Silva); Pimentinha, Breno Almeida (Edrean) e João Felipe. Técnico: Zé Augusto.
CAXIAS: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Mateus Mendes; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Tomas Bastos; Galvan e Álvaro (Vinícius Spaniol). Técnico: Argel Fuchs
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima-PE//Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca-PE e Bruno Cesar Chaves Vieira-PE