Na base da superação, o Sampaio Corrêa bateu o Caxias-RS por 2×1, de virada, na noite desta quarta-feira, 12, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado levou a Bolívia Querida aos 5 pontos na competição, no 17º lugar.
Precisando vencer a todo custo, a Bolívia tomou a iniciativa da partida e esteve perto de abrir o placar, mas desperdiçou uma boa oportunidade com Pimentinha, defendida pelo goleiro.
Em lance confuso na defesa, o time visitante conseguiu abrir o placar no Castelão. A equipe Tricolor ainda batalhou pela igualdade, mas seguiu em desvantagem para o vestiário.
A etapa final foi de pura pressão. O Sampaio arriscou tudo, se lançou ao ataque e seguia empilhando chances. Pimentinha desmontou a defesa e bateu, a bola estourou na trave. Na sequência, Maurício finalizou para fora.
Aos 41 minutos, Thiago Rosa sofreu carga dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Baio assumiu a responsabilidade e igualou o duelo. O empate incendiou o Sampaio, que utilizou o tempo restante para buscar a virada.
Em jogada pelo lado esquerdo, Baio se antecipou à defesa do Caxias e deu um toque sutil para marcar o segundo gol boliviano no Castelão. Pimentinha quase amplia no último minuto, mas a bola bateu na trave. No entanto, a vitória já estava sacramentada.
Agora, o Sampaio Corrêa dá uma pausa na Série C e se dedica à decisão do Campeonato Maranhense, sábado, às 15h30, diante do MAC, novamente no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Felipe, Maurício, Fábio Aguiar, Franklin e Thiago Rosa; Gazão (Varela), Ferreira (Marcelinho) e Adauto Jr (Nadson); Gabriel Silva (Bruno Baio), Pimentinha e Breno Almeida (João Felipe)