Acusado de matar jovem em Balsas com 10 tiros no rosto é condenado a 27 anos de prisão

Pistoleiro agiu a mando de uma 3ª pessoa, que descobriu caso extraconjugal da companheira com a vítima.

Fonte: Com informações da CGJ

Thiago Augusto foi assassinado com 10 tiros no rosto (Foto: Reprodução)

Sessão de julgamento realizada na Comarca de Balsas condenou o réu Cléfferson Pinto de Sousa a 27 anos de prisão pelo assassinato de Thiago Augusto Pereira de Sousa, de 23 anos, morto com dez tiros no rosto.

O crime, ocorrido na madrugada do dia 8 de julho de 2022, na cidade de Balsas, foi praticado a mando de uma terceira pessoa, por um suposto caso extraconjugal. Cléfferson foi considerado culpado pelo conselho de sentença, e a pena definitiva de 27 anos deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Conforme inquérito policial, o homicídio ocorreu em frente à casa de shows “Chácara 40 Graus”, no centro de Balsas. A vítima encontrava-se no local comemorando seu aniversário, quando teria sido atraída para fora por Cléfferson, que estava na companhia de um comparsa.

Ao sair do clube, Thiago foi alvejado com cerca de 16 disparos, incluindo dez no rosto. A polícia apurou a dupla teria cometido o crime a mando de uma terceira pessoa, em razão do mandante ter descoberto um relacionamento extraconjugal da companheira com a vítima. O denunciado estava preso preventivamente.

A juíza Urbanete de Angiolis determinou para que a polícia instaure, de imediato, Inquérito Policial contra duas pessoas que cometeram o crime de falso testemunho durante o julgamento.

A corregedoria não forneceu mais detalhes sobre a situação do mandante do crime, nem do comparsa do condenado na ação criminosa.

Fechar