Arraial do Ipem oferece atrações e um posto para atualizar carteira de vacinação

A multivacinação está disponível para todos os públicos, sempre às sextas, sábados e domingos, das 16h às 20h.

Fonte: Redação / Assessoria
Arraial da Vacinação foi aberto no Ipem (Foto: Divulgação)

O maranhense ou turista passou a ter mais uma opção para atualizar a carteira de vacinação, com a abertura do Arraial da Vacinação, durante a programação do Ipem, no Jardim Renascença. O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Saúde (SES), disponibiliza para todos os públicos mais de dez imunizantes do calendário nacional.

A multivacinação está disponível para todos os públicos, sempre às sextas, sábados e domingos, das 16h às 20h, como parte das estratégias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para ampliar a cobertura vacinal no estado, como explica a chefe de imunização a Ses, Halice Figueredo.

“Aqui no Ipem é um momento em que a família realmente pode estar vindo em um ponto de vacinação. A Secretaria tem reforçado este propósito da população maranhense vacinada. É uma Multivacinação porque temos todas as vacinas, como a nova formulação da vacina contra a COVID, a XBB, que está disponível para os 14 grupos prioritários”, confirmou Halice.

Podem ser encontradas as vacinas contra Covid-19 (Adulto e infantil); contra a Influenza, Hepatite B (doença evitada: Hepatite B); VIP (Doença evitada: Poliomielite); VOP ( Doença evitada: Poliomielite); Rotavírus: ( Doença evitada: Diarreia por Rotavirus) e Penta ( Doença evitada: Hepatite B, Difteria, Tétano, Hemophlius tipo B), entre outras.

A india do Boi de Sonhos, Rayane Malheiros Batista, preocupada com a quantidade de pessoas que tem contato, também aproveitou para se proteger. “A gente tá nessa variação de clima e não tem muito tempo de tá saindo e aproveitei porque já tá aqui é uma boa opção, além disso, chega muita gente e todos os arraiais muito lotados e a gente tem que se prevenir né?”, ressaltou.

A Vacinação ficará disponível até o último dia dos festejos juninos do local – 14 de julho. Para ser imunizado é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Fechar