TJMA entrega doações destinadas às vítimas do Rio Grande do Sul

A campanha “Justiça Solidária” foi impulsionada pelo Judiciário maranhense durante os meses de maio e junho

Fonte: Letícia Araujo - [email protected]

A imagem retrata um grupo de indivíduos em uniformes militares reunidos ao redor de um caminhão militar de caçamba aberta. O caminhão está carregado com várias caixas e garrafas plásticas, que parecem ser suprimentos, possivelmente para ajuda humanitária ou esforços de socorro em desastres. Um indivíduo está em pé na carroceria do caminhão, organizando ou inspecionando os itens, enquanto outros estão no chão, possivelmente discutindo logística ou inventário. O cenário parece ser uma área urbana com prédios e carros estacionados ao fundo, sob um céu claro.

                                                                                                                                                                                                       (foto/divulgação)

As doações recebidas serão encaminhadas às ONG’s e instituições gaúchas pelo Exército

 

Nesta segunda-feira (17/6), o Poder Judiciário do Maranhão entregou ao 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS) as doações arrecadadas durante o mês de esforços concentrados da campanha “Justiça Solidária”, iniciativa de arrecadação de itens de vestimentas, cobertores e água mineral destinada às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Ao todo, foram arrecadados 4841 cobertores, toalhas de banho, vestimentas, calçados e bolsas; além de 947 litros de água mineral e 395 quilos de alimento, que serão encaminhados às ONG’s e instituições gaúchas pelo Exército.

Desde o mês de abril, temporais têm atingido a região sul e causado transbordamento de rios e bacias, além de deslizamentos de terra, atingindo cerca de 400 cidades, inclusive a capital, Porto Alegre, deixando milhares de pessoas desabrigadas.

Diante do cenário de calamidade pública, instituições de todo o Brasil têm se mobilizado em solidariedade ao povo gaúcho. No Maranhão, a Justiça estadual, por meio da campanha “Justiça Solidária”, impulsionada desde o início do mês de maio, reuniu esforços das comarcas do estado em benefício da causa.

Com o estímulo do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz de Almeida, por meio da Circular n. 65/2024, foram estabelecidos diversos pontos de coleta, sendo quatro em São Luís (Sede do TJMA, sede da Corregedoria, sede da ESMAM e Centro Administrativo do TJMA), além de fóruns e comarcas em todo o Estado.

“Nós não podemos parar por aqui, a campanha deve continuar ajudando as populações vítimas de desastres ambientais, podendo ser ampliada com nova edição voltada ao povo maranhense”, ressaltou o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho.

 

 

Fechar