Clube da Esquina busca abrir caminhos para novos escritores de São Luís

A programação também contará com apresentações de artistas da terra, em evento na rua Godofredo Viana.

Fonte: Redação / Assessoria

Clube da Esquina busca abrir
caminhos para novos escritores de São Luís (Foto: Divulgação)

No sábado (22), será realizada mais uma edição do festival independente de literatura, intitulado Clube da Esquina. O evento organizado pelo poeta e produtor cultural, Júlio César, tem como objetivo dar palco para todos os poetas e poetisas maranhenses que desejam mostrar seus trabalhos, mas nunca encontraram oportunidade.

O encontro ocorrerá a partir das 17h no Birosca do Bigode, na rua Godofredo Viana – Centro, em frente ao Teatro Arthur Azevedo. A programação também contará com apresentações de artistas da terra, como a cantora e compositora Nicole Terrestre, acompanhada de Daniel e Lucius Nunes; Clara Madeira; Juan Terra; e Tiago Maci.

Neste ano, a iniciativa também dispõe do apoio da Livraria Poeme-se e da Rádio Bacanga. O poeta e idealizador do evento, Júlio César (20), afirmou que a ideia surgiu a partir da necessidade de encontrar um escoamento para a fecunda produção artística dos jovens da cidade.

“De nada adianta que os artistas de São Luís produzam textos, quadros e peças se não houver nenhum lugar onde possam mostrar suas obras. O Clube da Esquina é esse lugar, é esse movimento que busca abraçar todos aqueles artistas invisibilizados que produzem muito e com muita qualidade, e não encontram holofotes”, explicou o autor.

Em pronunciamento, Nicole afirmou que é gratificante poder participar de mais um Clube da Esquina. “Na primeira vez em que eu participei, me senti muito inspirada a tocar as minhas composições, porque eu ouvi a galera recitando os próprios textos. Eu me senti muito feliz e acabei mostrando algumas músicas minhas. Agora, com o evento na rua, levantamos uma bandeira muito importante que é fazer com que as pessoas se reúnam para escutarem o que é daqui”, ressaltou a cantora.

Amante e incentivador da cultura maranhense, Bigode, proprietário da Birosca, tem grandes expectativas para o evento: “A Rua Godofredo Viana sempre teve uma grande representatividade no cenário cultural do Maranhão. Diversos artistas fizeram desse lugar uma resistência cultural, por isso é de extrema relevância trazermos novamente esse movimento. Esperamos uma grande parceria entre o Clube da Esquina e a Birosca, para que o evento seja uma grande vitrine para os artistas que irão se apresentar”, concluiu.

Fechar