Publicidade
Carregando anúncio...

Governo anuncia extensão da Avenida Litorânea e renovação da concessão do Porto do Itaqui

A agenda de anúncios será feita pelo governador Brandão ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Redação / Assessoria

Governador anunciará a conclusão da extensão da Avenida Litorânea (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 21, o Governo do Maranhão e Governo Federal anunciam uma série de investimentos para o Maranhão, ue envolvem a extensão da Litorânea e a assinatura da renovação da concessão do Porto do Itaqui por mais de 25 anos, conforme informações do governador Carlos Brandão.

Entre as novidades a serem anunciadas está a conclusão da extensão da Avenida Litorânea, avaliada em R$ 250 milhões. Segundo o governador, esta será uma das mais importantes obras para a mobilidade urbana da Grande Ilha de São Luís.

“Hoje, a Avenida Litorânea tem cerca de sete quilômetros, chegando até o Olho d’Água. Por meio desta nova parceria com o Governo Federal vamos construir mais cinco quilômetros, chegando até o Araçagi. Esta será uma via paralela a Avenida dos Holandeses, melhorando em 40% a mobilidade urbana em toda aquela região, beneficiando os quatro municípios da Grande Ilha”, informou o governador Carlos Brandão.

Outra ação importante será a assinatura da renovação da concessão do Porto do Itaqui por mais de 25 anos. “Esta é mais uma medida importante para o desenvolvimento do Maranhão. O Porto do Itaqui, em breve, iniciará a construção de mais um berço, o 98, com investimentos da ordem de R$ 300 milhões em recursos próprios do porto, o que vai ampliar as atividades operacionais”, assinalou Brandão.

O novo berço portuário terá profundidade de atracação de até 18 metros e dimensão de 320m × 40m. Por ano, serão 110 navios atracados a mais em relação ao atual cenário; além de 8,5 milhões de toneladas a mais exportadas anualmente, gerando um incremento de cerca de 17% a mais na receita anual do Porto. A previsão é de que a obra, voltada para cargas de granel sólido vegetal, seja entregue em setembro de 2026.

A agenda de anúncios será feita pelo governador Brandão ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estará em São Luís para estreitar ainda mais a parceria com o Governo do Maranhão.

Fechar