Publicidade
Carregando anúncio...

HTO promove mais uma edição do projeto Sala de Espera

O tema escolhido foi o Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.

Fonte: Redação

O tema escolhido foi o Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa (Foto: Divulgação)

O Projeto Sala de Espera do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde do Estado gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde – INVISA –, realizou mais uma edição nesta quinta-feira, 20 de junho, e teve como tema atual o Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.

A ação programada pela direção do HTO tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para a necessidade de proteger e respeitar os direitos dos idosos, além de combater qualquer forma de violência, negligência, abuso ou maus-tratos.

Idealizado por Lúcia Coelho, o público alcançado envolveu acompanhantes, pacientes e funcionários que se encontravam na sala de espera cirúrgica do Hospital HTO-SLZ.

Após a roda de conversa, a ação contou com a presença do Boi Novilho de Luz da UNITI/UFMA (Universidade Integrada da Terceira Idade) A atração levou alegria, beleza e muito carinho para pacientes e colaboradores da Unidade.

Ação contou com a presença e alegria do Boi Novilho de Luz da UNITI/UFMA (Foto: Divulgação)

Os facilitadores da iniciativa foram Jailson Ferreira (Assistente Social HTO), Lucia Coelho (Coord. do Serviço Social HTO) e Maria Lúcia (Assistente Social e brincante do boi da UNITI). O apoio foi do NEP e Direção Administrativa.

O Projeto Sala de Espera é desenvolvido mensalmente Pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), destinado especificamente para público que aguarda consultas na recepção do hospital. As ações têm caráter educativo e preventivo, e, durante as edições, são oferecidas palestras e dinâmicas educacionais, enquanto os pacientes aguardam atendimento laboratorial.

O HTO também conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. A unidade está instalada no Jardim Eldorado, bairro do Turu, em São Luís.

Fechar