O dono da loja de calçados Rei do Tênis, Valmir da Silva Lima, seu irmão, Valdeci da Lima (Brizola) e o empresário Rubens Soares estão entre os alvos de uma operação policial deflagrada nessa sexta-feira, 21, que investiga crimes como tráfico, lavagem de dinheiro e agiotagem. A polícia apura a participação deles em extorsão mediante sequestro com uso de cativeiro em Teresina.
Além deles, há outros 30 suspeitos de participação nos crimes, contra os quais a polícia tem mandados a cumprir. Entre os envolvidos estão outros empresários e pessoas relacionadas às facções Bonde dos 40 e PCC. As investigações envolvem ações criminosas por tráfico de drogas, tráfico de armas, estelionato, roubos, receptação, extorsão e extorsão mediante sequestro.
Todos esses crimes foram investigados em um único inquérito policial que, até o momento, prendeu 25 pessoas. Durante a operação, foram apreendidas drogas, armas de fogo, munições, dinheiro, celulares e carros de luxo.
Os suspeitos foram presos durante a Operação 31, realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). “Há todo um arcabouço de indícios de provas que certamente vai instruir essa ação penal que colocará muitos indivíduos criminosos atrás das grades”, disse o delegado do Denarc, Samuel Silveira.