Na tarde desta segunda-feira (24), dois homens, que prestavam serviço para uma empresa terceirizada da Prefeitura de São Luís, morreram vítimas de choque elétrico no momento em que instalavam placas de sinalização viária, na Avenida dos Holandeses, na altura do bairro Quintas do Calhau.
As vítimas foram identificadas como Arlem Linhares Azevedo e José Manoel Moreira, que teriam sido eletrocutados após as placas atingirem a rede de alta tensão.
O Corpo de Bombeiros informou que quatros pessoas trabalhavam na instalação das placas, e todas foram atingidas pela descarga elétrica, sendo que duas morreram e as outras duas conseguiram sobreviver, sofrendo apenas queimaduras.
Segundo testemunhas, o acidente teria ocorrido durante a movimentação do guindaste do caminhão, que era usado para realizar o serviço, fazendo com que o material utilizado fosse lançado contra a rede de alta tensão da avenida.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram enviadas ao local do acidente. As duas vítimas foram atendidas, mas apesar do esforço dos socorristas não resistiram à forte descarga elétrica.
Após a constatação da morte, os dois corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), para serem submetidos à necropsia e depois liberados para os familiares.
EQUATORIAL SE POSICIONA
Por meio de nota, a Equatorial Maranhão informou que tomou conhecimento do acidente ocorrido na tarde dessa segunda-feira (24), no bairro Quintas do Calhau, em São Luís, e lamentou profundamente o ocorrido.
Foi informado ainda que “equipes foram prontamente enviadas ao local do acidente e que as vítimas são prestadoras de serviço da Prefeitura de São Luís, que estavam trabalhando na instalação de uma placa de sinalização, quando a mesma se aproximou da rede de energia de média tensão.
A Distribuidora irá contribuir com o trabalho da perícia técnica. Somente após a realização dessa perícia pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas do acidente.”