Sampaio encara sensação do Brasileiro para engrenar uma sequência de vitória

O duelo é considerado muito importante para o Tricolor maranhense que se vencer pode deixar a zona de rebaixamento.

Fonte: Redação

O Sampaio enfrenta o Athletic-MG, nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão, na sequência da 10ª rodada da Série C do Brasileiro. O duelo é considerado muito importante para o Tricolor maranhense que, se vencer, pode deixar a zona de rebaixamento e está motivado para isso, pois vem de bons resultados principalmente sobre Caxias-RS, com a vitória por 2 a 1, no Castelão, a primeira na competição, depois de 6 derrotas e 3 empates.

O Sampaio depois venceu o Moto (1×0), sagrou-se campeão maranhense e na rodada passada, empatou com São Bernardo (0x0), no interior de São Paulo. O Tubarão permanece no Z4 (18º), mas subiu para 6 pontos, mesma pontuação do Caxias (17º) e do Floresta-CE (16º), primeiro time fora do Z4 e dois pontos a menos do Confiança (15º) e pode chegar aos mesmos 9 pontos do do Náutico (14º), ou seja, daria um salto significante.

O problema será vencer o Athletic-MG que vem sendo a sensação da Série C do Brasileiro e se vencer recupera a liderança, que está agora com o Volta Redonda, que tem 10 jogos, já jogou na rodada, venceu em casa o Caxias-RS (1×0) e subiu para 22 pontos, um ponto a mais do time mineiro, que só tem 8 jogos, que venceu os cinco primeiros inclusive dois fora de casa: Caxias (4×0) e CSA (5×0).

O Athletic só veio perder a invencibilidade na  6ª rodada quando foi derrotado pelo Botafogo-PB (3×1), em João Pessoa, mas voltou a engatar nova sequência de vitória, batendo em São João Del Rei: Volta Redonda (3×2) e Ferroviário-CE (3×1), nas última rodadas. O time mineiro que retornou em 2018 as competições oficiais (43 temporadas afastado) já como SAF, ainda tem um jogo atrasado contra São José-RS, da 6ª rodada.

EQUIPES – Em relação ao time que empatou sem gols em São Bernardo-SP, o Sampaio terá a entrada do goleiro Rafael Marianos, em lugar de Felipe (foi para a Europa) e de Maurício no meio, em lugar de Guilherme Escuro. No Athletic, o atacante Jonathas (ex-Corinthians), artilheiro da Série D, com 8 gols e o zagueiro Edson, estão suspensos pelo 3º cartão amarelo e o também zagueiro Reginaldo está no DM.

SAMPAIO: Rafael Mariano; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gazão, Guilherme Escuro (Maurício) e Gabriel Silva; Pimentinha, Bruno Baio e Nadson (Renan Gorne). Técnico: Zé Augusto

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Danilo, Marcelo e Yuri; Diego Fumaça, Geovane (Djalma) e David Braga; Wellinton Torrão, Denilson) e Paul Villero. Técnico: Roger Silva

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio-MS//Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo-MS e Diego dos Santos Ruberdo-MS

Artilheiro Bruno Baio voltou a jogar bem e foi mantido no time

Fechar