Associação Comercial discute impactos da falta de segurança para atividades econômicas no lançamento do projeto ACM Meeting

Silvio Carlos Mesquita, advogado, membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social e ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, estará no ACM Meenting;

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA ACM
Para discutir o tema, a entidade convidou o ex-secretário de Segurança Pública, Silvio Mesquita, e empresários atingidos pela insegurança

Com um debate amplo sobre Segurança Pública e os impactos para as atividades empresariais, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) lança no dia 9 julho, o ACM Meeting. O projeto tem como objetivo discutir temas importantes para o setor empresarial, como a questão da falta de segurança a partir da visão de um especialista e da apresentação de boas práticas que tem ajudado a vencer esse desafio em outros estados, buscando soluções práticas e efetivas, além de sensibilizar eventuais entes envolvidos nas soluções.

A primeira edição do ACM Meeting está programada para acontecer no Villa Reale Buffet, a partir das 19h, do dia 9de julho.

Abrindo o ACM Meeting, o tema Segurança Pública será tratado pelo coronel Silvio Carlos Mesquita, advogado, membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social e ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão. Mesquita discutirá com a classe empresarial os impactos para os negócios acarretados pelo aumento da criminalidade e crescimento da violência e insegurança, que se reflete, por exemplo, em roubos de insumos e bens de empresas da capital e no estado, comprometendo também a integridade de consumidores e da sociedade. Na oportunidade, donos de empresas, afetados pelo problema, farão relatos sobre as reiteradas ocorrências de furtos e roubos em seus estabelecimentos.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, a proposta do evento vai além da necessidade da discussão em si. Pretendemos aproximar o empresariado de um especialista, que possa nos ajudar a vislumbrar rumos e soluções e, partir daí, listar ações e sugestões para, numa interlocução entre os empresários e Poder Público (com representantes do Judiciário, dosistema de segurança pública estadualsecretarias, Polícias Civil e Militar), propor e até cobrar soluções mais efetivas. A ideia é de que, com a presença de um especialista na área, todos possam compreender o tema e seus desdobramentos e internalizar a necessidade de se pôrem prática ações mais ostensivas para resolução dos problemas decorrentes do aumento da violência urbana, prejudiciais à atuação dos estabelecimentos comerciais, nos mais variados bairros da capital”, argumentou o presidente da ACM.

“É necessário a adoção de medidas urgentes, como a elaboração de um plano emergencial de combate à criminalidade que, de fato, funcione. Nós, empresários,queremos que este seja um momento de escuta para destacar a necessidade de maior envolvimento de todos, chamando atenção para a rapidez das soluções. A população e a classe empresarial têm sido penalizadas e é preciso que, juntos, trabalhemos para mitigar os efeitos, pois não se aguenta mais conviver com essa situação”, destacou o presidente.

Lembrando que o ACM Meeting é aberto ao público interessado, contando com presença de autoridades e representantes de órgãos ligados à questão e de empresários e entidades de classe. A ACM está convidando para o evento empresas que estejam sofrendo com os impactos diretos da questão da Segurança e todo o empresariado de São Luís, devido à importância do tema. São patrocinadores da 1ª edição do ACM Meeting, Planmax Consultoria, Villa Reale Buffet, ScopumVigilância e Altis Proteção Veicular.

Fechar