Hospital Nina Rodrigues e CAPS III – DR. Bacelar Viana promovem manhã junina especial para os pacientes

A manhã desta sexta-feira, 28, foi de folia junina nas dependências do Hospital Nina Rodrigues, unidade de saúde do Estado gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), que realizou uma intensa atividade cultural para os pacientes. O Arraial, promovido pela equipe do CAPS III – Dr Bacelar Viana com o Hospital Nina Rodrigues, foi realizado […]

Da redação: Vinicius Bogea

Pacientes tiveram uma manhã especial promovida pelo Hospital Nina Rodrigues e CAPS III – DR. Bacelar Viana (Foto: Elias Auê)

A manhã desta sexta-feira, 28, foi de folia junina nas dependências do Hospital Nina Rodrigues, unidade de saúde do Estado gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), que realizou uma intensa atividade cultural para os pacientes.

O Arraial, promovido pela equipe do CAPS III – Dr Bacelar Viana com o Hospital Nina Rodrigues, foi realizado na quadra poliesportiva da unidade, com muita empolgação e atrações juninas para os pacientes.

A manhã junina contou com a participação do Boi brilho do SESC, Quadrilha do CAPS, Grupo Criarte) – “Arraial Vai Quem Quer!” e Boi da Redenção.

A manhã junina contou com várias atrações na quadra poliesportiva (Foto: Elias Auê)

Adriana Vilhena, coordenadora geral do Caps III, destacou a iniciativa como forma de auxiliar na recuperação dos atendidos: “Aqui, atendemos pacientes com problemas psiquiátricos com transtornos graves, e com a equipe multiprofissional promovemos terapias em grupos. Assim, foi ciado o Grupo Criarte, um grupo de teatro que atua no tratamento, aumentando a autoestima, a segurança e interação social dos pacientes, para que eles possam se inserir na sociedade. Tudo isso vem sendo muito positivo dentro do CAPS”, afirmou.

As atividades lúdicas são vistas como opções muito positivas no contexto de bem-estar do paciente. “Já tivemos muito progresso com os pacientes, alguns até já tiveram alta, e continuam visitado a unidade. Com grupo teatral, que precisa ser divulgado, eles estão tendo uma comunicação melhor, socializando entre si, com apoio da família, que acompanha todo esse processo”, completou Adriana Vilhena.

A festa ficou completa com o cardápio de comidinhas típicas (Foto: Elias Auê)

Referência no atendimento de saúde mental para todo o Maranhão, o Hospital Nina Rodrigues (HNR) completou 83 anos de atividades, com exemplo de assistência humanizada para as redes privada e pública, bem como de capacitação e valorização de seus profissionais.

Fechar