Reformulando o time, Maranhão visita Águia para manter a ponta

O MAC jogará desfalcado do zagueiro Luís Fernando, expulso no jogo passado, do meia Ronald Camarão, suspenso pelo 3º cartão amarelo e do meia Adeílson, que foi para o ABC.

Fonte: Redação

O Maranhão enfrenta Águia-PA, neste domingo, às 17h, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela 11ª rodada (das 14) da Série D do Brasileiro, com o objetivo de manter a liderança do Grupo A2, que foi recuperada com a vitória sobre Cametá-PA (1×0), na noite de quinta-feira (27), no estádio Nhozinho Santos, fechando a 10ª rodada e quebrando um jejum de 4 jogos sem triunfar.

O MAC voltou ao 1º lugar, com 17 pontos (5 vitórias) e neste fim de semana, só poderia ser superado pelo River-PI (4º), se vencesse ontem (29), o Fluminense-PI, pois também chegaria aos mesmo 17 pontos, mas com saldo de gols melhor. Porém, o Macão não corre risco nesta rodada de deixar o G4, já que tem o confronto direto entre Altos-PI (2º) x Tocantinópolis (3º), que estão com 15 pontos, cada e só se enfrentam na quarta-feira (03/07), em Teresina.

Nessa mesma data (03/07), o Moto (5º) enfrenta o Cametá, às 20h, no Castelão. O Papão também tem 14 pontos, porém, duas vitórias a menos. Já o Fluminense-PI se vencesse o River entraria no G4, já que tinha 13 pontos. O Cametá (7º) só tem 11 pontos e em último (8º), com 8 pontos, o Águia mesmo se vencer não deixa a lanterna, mas sábado (22), na 10ª rodada, bateu o Moto (2×0), em sua primeira vitória na Série C.

EQUIPES – Os dois gols do Águia foram marcados pelo atacante maranhense Giliard (ex-MAC), que entrou no 2º tempo, porém, nesta semana, se transferiu para o North-MG, que disputa a 2ª divisão mineira. O MAC também jogará desfalcado do zagueiro Luís Fernando, expulso no jogo passado, do meia Ronald Camarão, suspenso pelo 3º cartão amarelo e do meia Adeílson, que foi para o ABC.

Também segue fora o volante Cavi, outro que negocia a sua saída do Bodão, que terá o retorno do zagueiro Maicon e do lateral Radija, que cumpriram suspensão e conta ainda com o atacante Vinícius Barata, autor do gol sobre Cametá. Na 4ª rodada, o Maranhão goleou o Águia-PA, por 4 a 0, no Castelão, além disso, é um visitante indigesto, venceu Fluminense-PI (2×0) e Cametá (2×0) e empatou com Altos (1×1) e Tocantinópolis (1×1).

ÁGUIA: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Diego Augusto  e João Pablo; Junior Dindê, Lima, Germano e José (Soares/Wander); Rodrigão e Kaike (Veraldo). Técnico: Glauber Ramos

MAC: Moisés; Franklin, Fernando (Pedro Gustavo), Maicon e André Radija; Sousa Tibiri, Bedeu (Nathan) e Vander; Vinícius Barata, Felipe Cruz e Capote. Técnico: Vinícius Saldanha

Árbitro Julian Negreiros de Castro-AC//Assistentes: Acacio Menezes Leao-PA e Carlos Eduardo Galeno Benevides-PA

Vander terá que comandar o meio-campo atleticano no Pará

Fechar