Museu do Palácio dos Leões recebe 8,7 mil visitantes no mês de junho

Reaberto no início do mês junino após um período de restauração, o museu vem atraindo um elevado número de visitantes pela riqueza de seu acervo com mais de mil peças em exposição

Fonte: Com informações da assessoria
Peças em exposição no acervo do museu do Palácio dos Leões (Foto: Dayane Costa)

SÃO LUÍS – O Museu do Palácio dos Leões recebeu, no mês de junho, um total de 8.733 visitantes de diversos estados brasileiros e turistas estrangeiros. Reaberto no início do mês junino após um período de restauração, o museu vem atraindo um elevado número de visitantes pela riqueza de seu acervo com mais de mil peças em exposição.

“Esse número demonstra que nossos espaços de cultura, lazer e turismo são de suma importância para a movimentação do nosso centro histórico, para o resgate das pessoas com relação à história e à memória. A gente fica muito contente por ver que nosso turismo cresce cada vez mais, pois de acordo com esses números, a gente percebe a força do turismo”, destacou Carolina Vieira, curadora do museu.

A curadora também acrescentou que esse número com quase nove mil visitantes demostra o interesse do Brasil e do mundo em conhecer o Maranhão. “São pessoas de outros estados e de fora do país que estão vindo nos visitar, porque esse quantitativo leva em consideração tanto maranhenses, quanto pessoas de outros estados e também do exterior. Então, quanto mais visitantes nós temos, mais significa que nosso turismo está crescendo e que as pessoas estão atrás de cultura, lazer e arte do Maranhão”, avaliou.

O acervo do museu reúne mobiliários, tapeçarias, telas, porcelanas, esculturas e pratarias. São cinco grandes salões com destaque para a pinacoteca de Arthur Azevedo, objetos memoráveis dos séculos XV ao XX, e a galeria dos governadores, com ícones da política maranhense e brasileira, que ocuparam o cargo de mandatário do Estado, entre eles Benedito Leite e José Sarney.

A reforma do museu, que incluiu serviços e ações de recuperação e manutenção, foi coordenada pela primeira-dama do Estado, Larissa Brandão e executada por intermédio da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

As visitas ao Museu do Palácio dos Leões são guiadas por monitores da própria casa cultural. Como instituição que preserva o bem patrimonial público, o acesso da população ao espaço ocorre de forma gratuita, de terça a domingo, de 9h às 17h.

Para obter mais informações e realizar agendamentos para visita de grupos, os interessados podem acessar o perfil do Instagram: @museudopalaciodosleoes ou fazer contato pelos telefones: (98) 2108-9108 ou (98) 3232-9789.

Fechar