Heptacampeão brasileiro de kitesurf e atleta número 1 da modalidade nas Américas, o maranhense Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, faz os últimos ajustes para a participação nos Jogos Olímpicos de 2024, na França. Com foco total no maior desafio de sua carreira, Bruno está em sua terceira semana de treinamentos na cidade de Marselha, que receberá a inédita competição olímpica de Fórmula Kite.
A Marina de Marselha, onde Bruno Lobo está treinando e vai lutar pela medalha olímpica, traz ótimas lembranças ao kitesurfista maranhense. Na temporada de 2023, Bruno foi o único atleta da América do Sul a participar do evento-teste dos Jogos Olímpicos, onde faturou a quinta colocação, resultado que o credencia como um dos principais candidatos ao pódio da Fórmula Kite, cuja disputa será entre os dias 4 e 8 de agosto.
“O período de treinos aqui em Marselha está sendo bem produtivo. Estou procurando tirar o máximo de lições, entendendo como funciona o local de prova, as condições de vento, pois cada dia aqui venta em uma condição diferente. Também estou testando os equipamentos e treinando com outros atletas. Estou me dedicando ao máximo e evoluindo a cada dia em busca de fazer uma grande Olimpíada”, declara Bruno Lobo.
Antes do período de treinos em Marselha, Bruno Lobo conquistou um excelente resultado em outra competição na França, ficando em nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, realizado em maio, na cidade de Hyères. O kitesurfista maranhense teve um ótimo desempenho diante dos principais nomes da modalidade no planeta, chegando até as semifinais e garantindo presença no Top 10 do Mundial pelo segundo ano consecutivo.
Sétimo colocado no ranking mundial de Fórmula Kite, Bruno Lobo também registrou grandes performances em dois eventos na Espanha no início da temporada de 2024. O kitesurfista maranhense conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em março, em Los Alcázares, e garantiu a 11ª posição do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo e disputado em abril, em Palma de Mallorca.
Temporada anterior
Em 2023, Bruno Lobo colecionou resultados históricos, com destaque para a vaga antecipada em Paris 2024, o hepta brasileiro de Fórmula Kite e a conquista de seu segundo ouro na história da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. O maranhense também alcançou o Top 10 do Mundial de Vela, foi o nono colocado na Allianz Regatta e colocou o Brasil em sétimo lugar na disputa por países do Troféu Princesa Sofia, na Espanha.