Uma equipe do 47º BPM de Timon prendeu três homens com histórico criminal, nessa quinta-feira, 4, na BR-316, no município de Timon-MA.
De acordo com comandante do 47° BPM, major Kraieski, há indícios de que o trio pretendia interceptar um veículo para roubar a carga. Eles estavam com arma de fogo e um bloqueador de sinal, avaliado em R$ 30 mil, usado para cortar o sinal de rastreamento.
Um dos presos é Gustavo Honorato de Santana, apontado como líder de organização criminosa. Ele era foragido da Justiça e tinha mandado em aberto para cumprimento de 24 anos de prisão por assalto a banco nas cidades de Vitorino Freire e Lago da Pedra.
“Eles vieram de Teresina e adentraram em Timon pela Ponte da Amizade. Fizemos o acompanhamento e, ao perceberem que se tratava da Polícia Militar, o condutor do carro estacionou na via pública e desembarcaram. Eles residiam em Teresina e passaram para o Maranhão para roubo de carga ou carro forte. São de altíssima periculosidade conhecidos por diversos crimes como assalto, receptação, roubo de carga, estelionato e outros incontáveis crimes”, explicou o comandante.
Os demais suspeitos foram identificados como Jailson Sampaio Dias e Eduardo Lucas de Sousa Andrade. O major chamou atenção para um dos objetos que estavam com os criminosos.
“Eles estavam com um bloqueador de sinal, um objeto avaliado em R$ 30 mil, que é usado para bloquear o rastreamento de veículos para impedir a localização. A intenção era roubar um veículo de carga na estrada, usar esse bloqueador pra impedir que o caminhão com a mercadoria fosse rastreado. Eles entraram no estado para fazer um novo assalto. Estavam com arma de fogo, com seis munições intactas, celulares e o bloqueador de sinal. Estavam na iminência de mais um crime”, explicou o comandante.