Um homem identificado como Josean da Conceição, de 36 anos, matou a pauladas o amigo, Raimundo Nonato Muniz, após encontra-lo no quarto com sua ex-mulher. O crime ocorreu na Rua Goiás, no bairro Santo Antônio, em Codó. O autor foi preso em flagrante.
Segundo informações de testemunhas, Josean, que havia se separado da companheira há cerca de quatro dias, encontrou Raimundo Muniz com a mulher e ficou transtornado.
Em depoimento à Polícia Militar, Josean relatou que, após ver o casal no quarto, pegou um pedaço de madeira e golpeou Raimundo diversas vezes. Após causar a morte do amigo, ele disse ter utilizado uma faca para mutilar os testículos da vítima. Não satisfeito, ainda arrastou o corpo para fora da casa e tentou atear fogo, derramando álcool sobre o amigo, mas foi impedido por populares.
Apesar do crime com requintes de crueldade, Josean aguardou a chegada da Polícia Militar no local e acabou preso em flagrante. Ele confessou o crime e foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, onde permanecerá à disposição da justiça.