Maranhão e Moto se reencontram no  Castelão para encaminhar classificação

Depois do Maremoto deste domingo, MAC e Moto ainda terão mais dois jogos, cada um. 

Fonte: Redação por / Jose Maria França Melo

Maranhão e Moto voltam a se enfrentar neste domingo (07), às 16h, no Castelão, pela 12ª rodada (das 14) da fase de grupos da Série D do Brasileiro, num clássico maranhense que pode ser muito importante para os rivais, já que quem vencer estará encaminhando a classificação para o 1º mata-mata (dos três) da competição principalmente o MAC que divide a liderança com o Altos-PI, com 18 pontos, cada.

São três pontos a mais que River-PI (3º) e Tocantinópolis (4º). O Moto (5º) também tem 15 pontos, mas está fora do G4, porém, se vencer, pode terminar a rodada na zona de classificação em razão do confronto direto entre Altos-PI x River-PI e de Tocantinópolis x Fluminense-PI que também acontecem neste domingo. Apenas um jogo não acontece hoje, o confronto dos últimos: Cametá-PA x Águia-PA, que será 09/07 (terça-feira).

No primeiro “Maremoto”, na 3ª rodada, o Moto venceu (2×1), no Nhozinho Santos, quando Zé Augusto ainda comandava o MAC (depois foi para o Sampaio). Por sinal, essa foi a única vitória do Papão, em São Luís, pois empatou os outros cinco jogos contra times de outros Estados: Tocantinópolis (2×2), Águia-PA (1×1), River-PI (1×1), Fluminense-PI (0x0) e o último contra Cametá (1×1), no Castelão, quarta-feira (03).

O MAC está voltando a se reencontrar após passar um um momento turbulento, com a saída de Zé Augusto, perdeu em são Luís para Tocantinópolis e Altos, chegou a cair para o 4º lugar, mas com a vitória sobre Cametá (1×0), no Nhozinho Santos e o empate fora com Águia (0x0), domingo passado, voltou figurar entre os primeiros, mas não terá mais os volantes Cavi, em litígio e Adeílson, que foi para o ABC-RN, mas deve estrear o atacante Brunão, ex-Imperatriz e que estava no Sampaio. No Moto, o artilheiro Paulo Rangel se desligou e deixou a torcida mais preocupada.

 

MAC: Moisés; Franklin, Luís Fernando, Maicon e André Radija; Sousa Tibiri (Bedeu), Vander  e Willian Nathan (Alisson/Brunão); Vinícius Barata, Felipe Cruz e Ronald Camarão. Técnico: Vinícius Saldanha

MOTO: Deijair; Gutti Ribeiro, Vitão, Matheus Carioca e Adriel (Taygor); Lucas (Railson), Matheus Claudino e Rodriguinho (Jorge/Giovani); Ryan, Geovane Itinga e Cleiton (Rodriguinho). Técnico: Pedro Iarley

Árbitro: Ronei Candido Alves-MG//Assistentes: Ivanildo Goncalves da Silva-MA e Jeydson Mandu Barros-MA

 

 

Brunão que estava no Sampaio deve estrear pelo MAC

 

ÚLTIMOS JOGOS – Depois do Maremoto deste domingo, MAC e Moto ainda terão mais dois jogos, cada um.  Pela 13ª rodada, no dia 13/7 (sábado), o MAC vai visitar o River-PI, às 17h, no Albertão e, no dia 14/7 (domingo), o Moto recebe Altos-PI, às 16h, no Nhozinho Santos. Já na 14ª rodada, a última da fase de grupos, no dia 21/7 (domingo), o MAC recebe Fluminense-PI, às 16h, no Castelão e o Moto visita Tocantinópolis, às 16h, no Ribeirão.

Fechar