A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta-feira, 10, um casal suspeito de ser mandante do assassinato do empresário Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan. O crime ocorreu no dia 14 de junho deste ano, no interior do posto Joyce (antigo Cavalo de Aço), no município de Zé Doca.
Conforme a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), o madeireiro Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, e sua namorada Fernanda Costa foram presos em um hotel na Avenida Litorânea. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Moraes Rego de Sousa, da 1ª Vara de Zé Doca, como consequência das investigações da Delegacia Geral de Polícia Civil.
O casal será apresentado ainda na noite desta quarta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Segurança Pública, no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís.
O CRIME
O empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”, foi assassinado a tiros, na tarde do dia 14 de junho, em um posto de combustíveis de sua propriedade, na cidade de Zé Doca. O motorista dele também foi atingido pelos disparos e encaminhado para o hospital.
Pacovan estava na porta da conveniência do posto quando foi surpreendido pelos autores do crime, que chegaram em um veículo Fiat Siena, de cor preta, e efetuaram cerca de dez disparos. A vítima ainda foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu.
Após o crime, os autores fugiram do local e tocaram fogo no carro em uma estrada vicinal.