Publicidade
Carregando anúncio...

Presidente da FGV vai à Alemanha em busca de expansão das atividades da Fundação no país

A visita de Carlos Ivan Simonsen Leal ressaltou o compromisso da FGV em expandir sua presença global e fortalecer sua presença na Europa

Fonte: Comunicação FGV

O Presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, cumpriu uma série de compromissos na Europa, junto da FGV Europe, visando a expansão das atividades da FGV na região.

Durante a visita, o professor Carlos Ivan conheceu a nova sede da FGV Europe, na cidade de Colônia, que foi inaugurada em abril de 2024. A sua visita ressaltou o compromisso da FGV em expandir sua presença global e fortalecer sua presença na Europa. O professor Antonio Maristrello Porto, vice-diretor da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) também esteve presente na visita.

A nova sede simboliza a dedicação da FGV em promover parcerias internacionais e aprimorar colaborações acadêmicas e de pesquisa entre continentes. O presidente enfatizou a importância da inovação e da troca de conhecimento e destacou a renomada herança acadêmica e a excelência em educação da FGV.

Em homenagem à visita do presidente da FGV e em comemoração à parceria de longa data entre a FGV e a Prefeitura de Colônia, o professor Carlos Ivan, o diretor da FGV Europe, Cesar Cunha Campos, e a gerente da FGV Europe, Mariana Fleischhauer, participaram de uma ilustre recepção na histórica sede da administração local, oferecida pela prefeita da cidade, Henriette Reker.

Na ocasião, a prefeita Reker enfatizou a dedicação de Colônia em promover conexões que transcendem fronteiras, refletindo o espírito de abertura e colaboração que define ambas as instituições. Os principais temas discutidos abordaram oportunidades para iniciativas conjuntas de pesquisa, intercâmbios internacionais e projetos culturais que visam aprofundar o entendimento mútuo entre Alemanha e o Brasil.

Já em Bruxelas, Carlos Ivan e Cesar Cunha Campos participaram da sessão plenária do Comitê das Regiões Europeu e de uma reunião com vários integrantes da representação de Baden-Württemberg na Europa. Participaram também em reuniões com vários especialistas na Comissão Europeia, incluindo Brian Glynn, diretor para a América Latina do Serviço Europeu de Ação Externa e Henrik Hololei, responsável por Parcerias Internacionais.

O encontro proporcionou uma excelente oportunidade para conectar palestrantes e autoridades antes do seminário “The EU-Brazil Partnership for the Green Energy Transition: Fostering Trade and Investments in Net-Zero Projects”, organizado pela FGV Europe, FGV Direito Rio e CEPS (Centro para Estudos de Política Europeia), com o apoio do escritório Mattos Filho.

O evento abordou a importância da integração entre o Brasil e a União Europeia para enfrentar os futuros desafios para transição energética verde.

Fechar