Por volta das 20 horas, a PRF foi acionada para atender uma ocorrência na rodovia. Uma equipe policial prontamente atendeu ao chamado e ao chegar ao local do sinistro logo constatou que o motorista do carro pequeno apresentava vários sinais de embriaguez.
O condutor, que se encontrava lesionado no interior do veículo, porém sem gravidade, apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados, fala arrastada e desconexa, dificuldade de raciocínio e sonolência. Após atendimento pré-hospitalar realizado por uma equipe do SAMU, o envolvido foi submetido a exame de alcoolemia. O teste realizado indicou um valor de 1,2 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um elevado teor alcoólico. O motorista foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Caxias (MA) pelo crime de embriaguez ao volante.
Outro caso de embriaguez ao volante em Açailândia
Ainda na mesma noite, uma outra ocorrência de embriaguez ao volante também foi registrada. Por volta das 22h18min, uma equipe de fiscalização da PRF abordou um veículo no km 667 da BR-222, em Açailândia (MA), para fiscalização de trânsito. Durante a abordagem, foi verificado que o condutor também apresentava vários sinais de embriaguez (olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio e odor etílico). Foi realizado o teste de etilômetro, que indicou 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante do crime de embriaguez, o motorista foi detido e encaminhado para a Polícia Civil local para os procedimentos legais cabíveis.