Na estreia do novo técnico, Moto faz jogo de “vida ou morte” no Castelão

O Papão precisa vencer para manter as chances de classificação

Fonte: Redação - França Melo

Fora do G4, o Moto Club enfrenta o Altos-PI, hoje (14), às 16h, no Castelão, pela 13ª rodada, a penúltima da 1ª fase da Série D do Brasileiro. As duas equipes vêm de derrotas. O Papão precisa vencer para manter as chances de classificação, já que está em 6º lugar, com 15 pontos, mesma pontuação do Fluminense-PI (5º), enquanto que Tocantinópolis que fecha o G4, tem 16 pontos. O Jacaré (3º), com 18 pontos, se ganhar garante a classificação. O classificado MAC (1º) e River (2º) jogaram ontem (13). Ambos tinham 21 e 18 pontos, respectivamente.

A disputa do Moto praticamente vai ser pela 4ª vaga, com Tocantinópolis e Fluminense-PI que se tropeçarem hoje (14), o Verdão em Cametá e o FLU-PI diante do eliminado Águia-PA será melhor ainda para o time motense, que no entanto, precisa fazer a sua parte o que ainda não aconteceu nesta Série D como mandante, não perdeu, mas também não ganhou de nenhum time de outro Estado, em São Luís.

Foram 5 empates, contra Tocantinopolis (2×2), Águia-PA (1×1), ambos no Nhozinho Santos, Ríver-PI (1×1), no Castelão, Fluminense (0x0), no Municipal e Cametá (1×1), no Castelão. Apenas uma vitória em casa, contra MAC (2×1), no Municipal, pela 3ª rodada, o mesmo Maranhão por quem foi goleado (5×1), na rodada passada no Castelão. Pelo menos, ganhou do Altos (2×1), no Albertão, em Teresina, pela 2ª rodada.

A decisão da vaga também pode ficar para a 14ª rodada (última), dia 21/07 (domingo) no confronto direto entre Tocantinópolis x Moto. Nesse dia ainda tem: MAC x FLU, Altos x Cametá e Águia x River. Como visitante, o Altos ganhou do Cametá (1×0) e do MAC (2×1) e perdeu para Tocantinópolis (3×1) e Fluminense (1×0) e vem de dois jogos em casa: ganhou do Tocantinópolis (2×1) e perdeu para River (2×1)

MOTO: Deijair; Gutti (Guilherme Rocha), Yago Ramon, Ramon e Adriel (Gustavo); Vitão (Rômulo Ferreira), Lucas (Matheus Claudino e Jorge (Geovane); Ryan, Geovane Itinga e Ju Alagoano (Mikeias)

ALTOS: Careca;  Everton Silva (Gean), Yan, Arlan e Arthurzinho; Hudson, Valderrama e Dieguinho; Válber Júnior, Rogério Sena e Rhuann. Técnico: Carlos Rabello

Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira-PB//Assistentes: Lucas Brito da Silva-MA e Yuri Alves Soares-MA

2 FASE (1º mata-mata dos três de acesso) duelos do Grupo A1 x Grupo A2 (1ºx4º e 2ºx3º)//Os dois primeiros colocados de cada grupo fazem o duelo de volta em casa

 

EQUIPES – O Moto vai estrear o técnico Danilo Brito, substituto de Pedro Iarley, demitido um dia depois da goleada para o MAC. Danilo chegou com os reforços: Diego Vitor(atacante), Renanzinho, Luís Fernando e Danilo Barradas (meias), que estavam no Pinheiro-MA, último clube do treinador, que encontrou treinando no clube o Jhonatan (volante), ex-Tuna Luso-PA e Gabriel Popó (meia), ex-Sampaio.

Os nomes desses jogadores precisavam sair no BID da CBF, caso contrário, o Moto teria que atuar com o time que vinha jogando sem o zagueiro Matheus Carioca, expulso contra o MAC. O Altos terá o desfalque do capitão Leandro Amorim (zagueiro) suspenso pelo 3º cartão amarelo. Alberte (zagueiro) e Gean (lateral) lesionados eram dúvidas. Retorna Lucas Manga liberado pelo DM.

Danilo brito espera ajudar o Papão a se classificar

Fechar