Acostumada a fazer eventos de primeira classe, a CONMEBOL está preparando mais um show que vai emocionar o continente.
A Confederação Sul-Americana de Futebol aposta em mais um grande espetáculo para a final do torneio de seleções mais antigo do mundo, no qual, pela primeira vez na história da competição, a estrela colombiana Shakira se apresentará.
No Hard Rock Stadium, em Miami Gardens – Flórida, às 20h (horário local GMT-4), Shakira marcará presença no jogo da final da CONMEBOL Copa América USA 2024, hoje, 14 de julho.
“Shakira é uma das artistas mais importantes e influentes da América do Sul e do mundo, e sua participação na final da CONMEBOL Copa América USA 2024™ vai engrandecer a experiência do esporte junto aos milhões de apaixonados pelo mundo. Nós, da CONMEBOL, queremos que este torneio seja inesquecível para aqueles que assistirem”, disse Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.
Quando subir no palco entoando seus maiores sucessos, Shakira vai incendiar o continente, fazendo-o dançar e cantar. Mais uma vez, a CONMEBOL apresenta uma artista mundialmente famosa em seus eventos de elite, sempre pensando em criar experiências inesquecíveis para o torcedor sul-americano.
No mesmo evento da apresentação da estrela musical latina, conheceremos o campeão da CONMEBOL Copa América.
Sobre Shakira
Shakira, cantora e compositora colombiana de fama mundial, vencedora de vários prémios GRAMMY®. Vendeu mais de 95 milhões de álbuns em todo o mundo e foi coroada com três GRAMMYs®, doze Latin GRAMMYs® e vários prémios World Music, American Music e Billboard, entre outros. É a artista feminina latina mais vista e uma das dez mais populares da história do YouTube, com mais de 27 bilhões de visualizações acumuladas. No Spotify, ela é a artista latina mais ouvida de todos os tempos.
Recentemente, Shakira lançou seu décimo segundo álbum de estúdio, “Las Mujeres Ya No Lloran”, que recebeu ótimas críticas. O álbum é um testemunho impressionante de sua resiliência e força, bem como do poder transformador da música nos momentos mais difíceis. Nas 24 horas seguintes ao seu lançamento, o álbum tornou-se o mais ouvido de 2024. Shakira foi agraciada com o Disco de Platina 7 vezes.
Seu álbum anterior, “El Dorado”, alcançou o primeiro lugar no iTunes em 37 países e ganhou o prêmio de Melhor Álbum Vocal Pop na Entrega do Latin GRAMMY®AWARDS de 2017 e Melhor Álbum Pop Latino do GRAMMY® de 2018. Com mais de 12 mil milhões de reproduções, é um dos álbuns femininos mais tocados de todos os tempos.
Num momento histórico, a colaboração de Shakira em “SHAKIRA || BZRP Music Sessions #53” registou mais de 14 milhões de reproduções no Spotify e mais de 52 milhões de visualizações no YouTube em 24 horas. A canção estreou em 9º lugar na Billboard Hot 100, marcando outro marco para Shakira como a primeira artista solo feminina a estrear no Top 10 com uma canção em espanhol, sendo a mais tocada num único dia na história do Spotify.
Pela sua contribuição para a música, Shakira recebeu o MTV Michael Jackson Video Vanguard Award nos MTV Video Music Awards, ocasião em que fez uma apresentação impressionante dos seus maiores sucessos.
Apenas alguns dias após o lançamento do seu aclamado “Las Mujeres Ya No Lloran”, Shakira impressionou uma multidão de mais de 40.000 pessoas na Times Square com uma atuação fascinante no palco TSX, registrando o maior público de uma atuação nesse local.