Presidente do Conselho de Administração da Vale reforça governança e integridade do processo de sucessão do CEO da Companhia

Presidente do Conselho afirma que a Vale continuará a manter o mercado e a imprensa informados a respeito de evoluções relevantes da companhia.

Fonte: Assessoria Vale

Diante das notícias com tom especulativo publicadas recentemente pela mídia, o Presidente do Conselho de Administração da Vale, Daniel Stieler, vem a público reiterar a lisura do processo de escolha do novo Presidente da Companhia, que segue estritamente as regras de governança.

Em nome da transparência e do respeito a acionistas, empregados, clientes, fornecedores, parceiros e comunidades onde a Vale atua, o Presidente do Conselho reitera o seu compromisso em assegurar a manutenção dos princípios éticos que norteiam os trabalhos da Companhia e dos seus órgãos colegiados.

Stieler reafirma sua total confiança na capacidade do Conselho de tomar a melhor decisão, de acordo com o Estatuto Social da Vale, Regimento Interno do Conselho de Administração, políticas corporativas da Companhia e legislação aplicável. Além disso, reforça a confiança na empresa de headhunter internacional, contratada para suportar o Conselho na busca de um Presidente que atenda às qualificações necessárias para a posição, alinhadas às expectativas dos acionistas.

Em conformidade com diversos comunicados enviados ao mercado nas últimas semanas, não há definição sobre a lista de candidatos participantes do processo até o presente momento.

O Presidente do Conselho afirma que não poupará esforços para que os processos de integridade e governança da Companhia continuem a ser cumpridos. Ressalta que o cronograma de sucessão está sendo rigorosamente seguido.

O Presidente do Conselho afirma, por fim, que a Vale continuará a manter o mercado e a imprensa informados a respeito de evoluções relevantes sobre a definição do novo Presidente da Vale.

Fechar