FIEMA e OAB assinam termo de cooperação durante 2ª edição do Conecta Sindicatos

O acordo tem como principal objetivo ampliar a comunicação e a cooperação entre as duas instituições, além de promover a qualificação e a atualização dos profissionais inscritos na OAB/MA.

Fonte: Cocev São Luis

Durante a 2ª edição do Conecta Sindicatos 2024, realizada hoje (18/07), no Hotel Abbeville, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), assinaram um importante termo de cooperação. O acordo tem como principal objetivo ampliar a comunicação e a cooperação entre as duas instituições, além de promover a qualificação e a atualização dos profissionais inscritos na OAB/MA.

O “Conecta Sindicatos 2024”, promovido pelo Núcleo de Associativismo e Negócios (NAN) da FIEMA, reuniu líderes sindicais para debater e relacionar ideias transformadoras que apoiem os sindicatos na construção de entidades mais representativas e com maior capacidade de atuação. O evento também foi uma oportunidade para apresentar novas parcerias e benefícios aos sindicatos e empresas associadas, bem como as novidades em produtos e serviços do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL, Federação).

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou a importância da parceria. “Este acordo é fundamental para atualizar e aprimorar o conhecimento dos nossos profissionais, permitindo que estejam sempre à frente das demandas e desafios do mercado. Temos procurado ao longo do tempo firmar parcerias, a exemplo das ações com Governo do Estado, Tribunal de Justiça e agora OAB-MA”, afirmou Baldez.

A assinatura do convênio representa um marco significativo para ambas as instituições, que agora poderão trabalhar de forma mais integrada para oferecer melhores oportunidades de qualificação e desenvolvimento aos seus membros. A expectativa é que as ações conjuntas resultem em um impacto positivo tanto para a FIEMA quanto para a OAB/MA, beneficiando diretamente os profissionais e a sociedade maranhense.

O presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva, disse que reconhece aqueles que produzem a economia do estado e que os 24 mil advogados ativos no Maranhão têm um papel fundamental no fortalecimento, no crescimento e no bom desenvolvimento da indústria e do comércio. “Eles podem contribuir para que o comerciante e o industriário possam exercer a sua atividade com algo que é fundamental e que nós temos cobrado cada vez mais no Judiciário, que é a segurança jurídica”, destacou Saraiva.

O evento também contou com a participação de diversos representantes das duas instituições, que reforçaram a importância da cooperação mútua e do compromisso com a excelência profissional. A parceria entre a FIEMA e a OAB/MA promete trazer avanços significativos para o setor industrial e jurídico do Maranhão, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento sustentável dos sindicatos patronais e das empresas associadas.  Nesse sentido, a FIEMA e a OAB-MA realizarão uma série de ações na Região Tocantina.

A assinatura do termo de cooperação é apenas o início de uma série de ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses. As duas instituições já estão planejando os primeiros eventos e atividades, que deverão ser anunciados em breve, a exemplo de cursos, palestras, simpósios, capacitações e workshops.

Fechar