Davi Hermes está classificado para representar o Maranhão nos JUBs 2024

Nadador foi um dos destaques da Universidade Ceuma nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs)

Fonte: Com informações da assessoria
O nadador Davi Hermes vai disputar os JUBs pela terceira vez na carreira. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Nome de destaque no esporte do Maranhão, o nadador Davi Hermes, que é atleta da Viva Água e conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, garantiu classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão disputados em Brasília durante o mês de outubro. Davi carimbou o passaporte para a competição nacional após se destacar nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), cujas provas de natação foram realizadas no último sábado (20), na Academia de Natação Nina, em São Luís.

Representando a Universidade Ceuma, Davi Hermes brilhou nas provas dos 50m livre, 50m borboleta e 100m borboleta, ajudando a sua equipe a garantir a primeira colocação geral na natação dos JUMs. Com essas performances, Davi assegurou vaga para a sua terceira participação no JUBs, onde já conquistou 10 medalhas, sendo oito ouros, uma prata e um bronze.

Antes de disputar os JUBs, entretanto, Davi Hermes terá outros desafios na sequência da temporada. O atleta da Viva Água está confirmado no Meeting Brasileiro de Natação CBDI, que ocorre em agosto, em São Paulo, e também vai participar da 3ª etapa do Circuito Maranhense de Natação Master.

Além do grande desempenho nos JUMs, Davi Hermes foi destaque da Copa Brasil de Natação Paradesportivo, que foi disputada no início de julho, em São Luís. Mostrando mais uma vez o seu talento e habilidade nas piscinas, Davi faturou oito medalhas na competição nacional, que foi organizada pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e realizada em conjunto com o Campeonato Maranhense de Inverno – Troféu Giselle Menezes.

Antes de representar o Maranhão na Copa Brasil de Natação Paradesportivo, Davi Hermes colecionou resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Natação, que é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Além de faturar o pentacampeonato nacional nas provas dos 50m borboleta e 100m borboleta da competição nacional, Davi conquistou a prata na disputa dos 50m nado livre e foi bronze nos 200m borboleta.

Fechar