Publicidade
Carregando anúncio...

HTO investe no Método Ilizarov e tem gerado resultados satisfatórios

Operação consiste na regeneração do osso e tecidos moles, por meio da fixação de pinos com haste circular e anéis, instalados de forma externa.

Fonte: Redação

Fachada do HTO São Luís, administrado pelo INVISA (Foto: Reprodução)

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), em São Luís, unidade estadual gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), tem investido no procedimento ortopédico conhecido como Método Ilizarov, destinado ao alongamento ósseo. A operação tem se mostrada eficiente e gerando resultados satisfatórios.

O Método Ilizarov consiste na regeneração do osso e tecidos moles, por meio da fixação de pinos com haste circular e anéis, instalados de forma externa. Enquanto o osso cresce, porcas e parafusos são ajustados juntamente com as hastes, pinos e anéis promovendo a cicatrização da fratura.

Conforme o tratamento é realizado, o paciente recupera a mobilidade e a firmeza dos membros, tendo como resultado a correção deformidades, falhas ósseas e o alongamento relacionado a tecidos moles calcificados e enrijecidos.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) faz parte da rede SES e a gestão é realizada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa). Entregue pelo Governo do Estado em outubro de 2019, a unidade é referência estadual no atendimento de casos de alta e média complexidade.

Fechar