Empates predominam nos jogos de ida da segunda fase da Série D

Dos 16 confrontos nesse fim de semana, nove terminaram sem um vencedor

Fonte: Assessoria CBF

Maringá-PR - Série DMaringá-PR venceu o Nova Hamburgo-RS por 4 a 2 pelo jogo de ida da segunda fase da Série D

Créditos: Bruno Araújo/Maringá-PR

Os jogos de ida da segunda fase da Série D, disputados nesse fim de semana, teve o predomínio dos empates. Nos 16 confrontos, em nove não houve vencedores, o que deixa grande parte dos duelos em aberto para as partidas de volta, marcadas para os próximos sábado (3) e domingo (4).

Sete equipes conseguiram largar em vantagem: Atlético Cearense, Brasiliense-DF, Nova Iguaçu-RJ, Itabuna-BA, Maringá-PR, Brasil de Pelotas-RS e Cianorte-PR. Destes, apenas o Itabuna e o Atlético Cearense venceram em casa e decidirão a vaga longe de seus domínios, enquanto o restante terá o apoio de seu torcedor para avançar.

Partidas de domingo 


Nesse domingo (28), o Cianorte-PR conseguiu a vitória mais expressiva do dia: 3 a 1 sobre o Costa Rica-MS, no Laertão. Quem também venceu fora de casa foi o Nova Iguaçu-RJ, por 1 a 0, diante do CRAC-GO, no Genervino da Fonseca.

Já o Atlético Cearense, no Domingão, bateu o Itabaiana-SE por 1 a 0, mesmo marcador de Itabuna-BA e Anápolis-GO, em Pituaçu. Ainda houve os empates em 2 a 2 entre River-PI e Gazin Porto Velho-RO, no Albertão, e em 1 a 1 entre ASA-AL e Treze-PB, no Coaracy Fonseca.

Itabuna-BA - Série DItabuna-BA venceu o Anápolis-GO por 1 a 0 em Pituaçu
Créditos: Reprodução Instagram Itabuna

Embates de sábado


O pontapé inicial da segunda fase foi dado no sábado (27), com o empate em 0 a 0 entre Jacuipense-BA e Iguatu-CE, no Pituaçu. O placar foi o mesmo de Tocantinópolis-TO x Manauara-AM, no João Ribeiro, de Mixto-MT e Portuguesa-RJ, no Dutrinha, e de Avenida-RS e Inter de Limeira-SP, nos Eucaliptos.

Brasiliense-DF e Maringá-PR obtiveram bons resultados sobre Real Noroeste Capixaba-ES e Novo Hamburgo-RS, respectivamente. O time de Brasília venceu por 2 a 0, no Joaquim Alves de Souza, e os paranaenses, por 4 a 2, no Estádio do Vale. O Brasil de Pelotas-RS também largou na frente – ganhou do Água Santa-SP por 2 a 1, na Arena Inamar.

Além desses resultados, os seguintes jogos terminaram em 1 a 1: Princesa do Solimões-AM x Altos-PI, no Gilbertão; Manaus-AM x Maranhão-MA, na Arena da Amazônia; e América-RN x Retrô-PE, na Arena das Dunas.

Brasil de Pelotas-RS - Série DBrasil de Pelotas-RS ganhou do Água Santa-SP por 2 a 1
Créditos: Reprodução Instagram Brasil de Pelotas

Próximos confrontos


Os jogos de volta serão realizados no próximo fim de semana. No sábado (3), o encontro de Nova Iguaçu-RJ e CRAC-GO, no Jânio Moraes, às 15h, abre as partidas decisivas. Às 16h, serão três duelos: Manauara-AM x Tocantinópolis-TO, no Ismael Benigno; Inter de Limeira-SP x Avenida-RS, no Major Levy Sobrinho; e Iguatu-CE x Jacuipense-BA, no Morenão.

Às 16h30, enfrentam-se Gazin Porto Velho-RO e River-PI, no Aluizio Ferreira, e, às 17h, entram em campo Portuguesa-RJ e Mixto-MT, no Luso Brasileiro.

River-PI - Série DRiver-PI empatou com o Gazin Porto Velho-RO por 2 a 2
Créditos: Reprodução Instagram River-PI

No domingo (4), o primeiro embate será às 15h30 entre Brasiliense-DF e Real Noroeste Capixaba-ES. Oito jogos serão às 16h: Maranhão-MA x Manaus-AM, no Castelão; Anápolis-GO x Itabuna-BA, no Anibal Batista de Toledo; Treze-PB x ASA-AL, no Amigão; Retrô-PE x América-RN, na Arena Pernambuco; Itabaiana-SE x Atlético Cearense, no Barretão; Cianorte-PR x Costa Rica-MS, no Albino Turbay; Altos-PI x Princesa do Solimões-AM, no Lindolfo Monteiro; e Brasil de Pelotas-RS x Água Santa-SP, no Bento Freitas.

Maringá-PR e Novo Hamburgo-RS decidem o último classificado para a próxima fase da Série D às 18h30, no Willie Davids.

Fechar