Publicidade
Carregando anúncio...

Enquanto cristianismo é silenciado nas Olimpíadas, Rayssa Leal exalta Jesus em libras

“Jesus é o caminho, a verdade e a vida” declara a atleta brasileira do skate em linguagem de sinais nas Olimpíadas de Paris.

Fonte: Guiame, com informações do Premier e GE
Rayssa Leal na Olimpíada de Paris. (Captura de tela/YouTube/Cazé TV)

Atleta brasileira consegue manifestar sua fé apesar da proibição do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre mensagens religiosas durante competições internacionais.

Apesar de o COI vetar esse tipo de demonstração pública, a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris incluiu uma paródia da Santa Ceia cristã com LGBTs e drag queens.

Antes de se apresentar no skate, neste domingo (28), Rayssa Leal utilizou a linguagem de sinais para compartilhar a mensagem bíblica de João 14:6, que diz: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida.”

A atleta de 16 anos fez sua estreia nas Olimpíadas de Paris conquistando a medalha de bronze no street para o Brasil.

Com uma carreira em expansão, a menina teve seu primeiro momento de fama aos 7 anos, quando um vídeo que mostrava Rayssa vestida de fada executando um heelflip perfeito foi compartilhado por Tony Hawk, um dos maiores nomes do skate.

Aos 11 anos, a “Fadinha”, como ficou conhecida, iniciou sua trajetória em competições internacionais e, aos 13, conquistou o título de mais jovem medalhista olímpica do Brasil ao ganhar a prata no skate de rua nos Jogos de Tóquio em 2021.

Na noite anterior à competição, ela expressou sua gratidão com a mensagem: “Obrigada, Deus, por me dar a oportunidade de fazer o que amo!”

Em dezembro de 2023, Rayssa Leal alcançou a maior nota de sua carreira na final do SLS Super Crown, em São Paulo, e escreveu: “Toda honra e glória a Deus.”

Em Paris, a atleta que frequenta uma igreja batista em Imperatriz, Maranhão, busca conquistar o ouro.

Fechar