A Polícia Civil do Maranhão deflagrou mais uma operação de repressão aos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas no município de Bacuri – distante 206 km de São Luís. A missão visava cumprir um mandado de prisão contra um integrante de facção criminosa, considerado de alta periculosidade.
Com base nas investigações, no dia 24 de junho deste ano, o indivíduo teria participado de um crime de furto de seis motocicletas que estavam apreendidas no prédio da Delegacia de Polícia de Bacuri.
O crime teria sido uma resposta dos criminosos devido às diversas ações da Polícia Civil que resultaram em várias prisões de faccionados e na apreensão de drogas na cidade.
Ainda segundo as investigações, o preso, que é apontado como o disciplina da facção criminosa, também é suspeito de ter ordenado um toque de recolher na cidade. Ele teria determinado que o comércio local fechasse as portas em retaliação à morte dos dois faccionados, que tombaram em confronto com as forças de segurança pública.
O preso também é suspeito de cometer o crime de ameaça contra servidores do judiciário e das forças de segurança da cidade.
A força-tarefa realizada na sexta-feira (26) foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia de Bacuri, com apoio da Delegacia Regional de Bacuri e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).