Publicidade
Carregando anúncio...

Comarca de Lago da Pedra divulga selecionado para assessor de juiz

Candidato com Transtorno de Espectro Autista (TEA) foi classificado em primeiro lugar

Fonte: Com informações da assessoria
Hudson Vinicius Travassos Santos obteve o total de 28,5 pontos na classificação final da seleção, que teve 26 pessoas inscritas. (Foto: Divulgação)

Foi divulgado, nesta terça-feira, 30, o Edital 2VLP n.º 7/2024, com o resultado final do processo seletivo realizado pela 2ª Vara da Comarca de Lago da Pedra para preencher uma vaga do cargo em comissão de assessor de juiz de entrância intermediária.

Hudson Vinicius Travassos Santos, candidato diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), alcançou o total de 28,5 pontos e foi classificado em primeiro lugar no processo seletivo, que teve 26 candidatas e candidatos inscritos.

Travassos, que informou ter sido diagnosticado com TEA recentemente, disse estar “empolgado com essa conquista”, e se comprometeu a compor a equipe do juiz “com ânimo e altivez”, além de afirmar que buscará entregar um excelente trabalho, visando o melhor cumprimento da legislação e das metas estabelecidas pelo Judiciário.

INCLUSÃO SOCIAL

O juiz Guilherme Valente, titular da 2ª Vara de Lago da Pedra, declarou estar feliz pelo candidato ter sido classificado na seleção e esperançoso com a sua contratação, por ele demonstrar boa dinâmica processual e humana, nas avaliações, além de relevante conhecimento sobre as matérias trabalhadas no dia a dia na 2ª Vara.

“Hudson não deixou que as adversidades da vida lhe atrapalhassem na busca de seus objetivos. O Poder Judiciário dá as boas-vindas ao assessor, desejando-lhe um bom trabalho e se sinta acolhido pela grande família que é o Tribunal de Justiça”.

O juiz destacou a inclusão social como dimensão essencial à efetividade dos direitos. “O Tribunal de Justiça do Maranhão preza pela promoção de políticas que propiciem a igualdade de oportunidades, partindo da premissa inclusiva que possibilite a compreensão e o respeito à diversidade, o que é fundamental na construção de uma sociedade justa e igualitária”.

Fechar