Na noite de terça-feira (30), assaltantes explodiram uma agência bancária e um carro-forte, no interior do Maranhão. As ocorrências foram registradas nos municípios de São João do Paraíso e de Bacabal.
Por volta das 20h, foi registrada a explosão do carro-forte, na BR-316, no município de Bacabal. Segundo a polícia, os suspeitos atiraram nos pneus do veículo, renderam os seguranças e tomaram suas armas.
Após render os vigilantes, o grupo colocou explosivos no veículo e obrigou os vigilantes a se afastarem. Com o impacto da explosão, o carro-forte ficou partido ao meio, mas o cofre não foi destruído. As vítimas, quatro homens e uma mulher, foram deixadas no meio da rodovia.
De acordo com testemunhas, os assaltantes estavam em dois carros. Na fuga, eles ainda colocaram fogo em um dos veículos que utilizaram para praticar o assalto. Eles fugiram levando malotes de dinheiro, mas a quantia total não foi informada.
O veículo com o cofre foi levado para a Delegacia Regional de Bacabal.
Na tarde dessa quarta, 31, a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem que seria responsável pela logística, apoio e fuga do bando. A captura foi realizada na cidade de Lago da Pedra.
O suspeito, natural do Ceará, foi detido quando já empreendia fuga com destino ao seu estado de origem. A operação teve apoio da Delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra e de equipes da Draco, da Polícia Civil da Paraíba.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao presídio de Pedreiras-MA, onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações prosseguem a fim de localiar os outros envolvidos no crime.
SÃO JOÃO DO PARAÍSO
Também na de terça-feira (30), mas já por volta de 23h, um grupo de assaltantes explodiu a agência Bradesco do município de São João do Paraíso. Durante a ação criminosa, moradores foram feitos reféns, tendo tudo sido registrados por alguns populares.
Os suspeitos, que estavam armados com fuzis, fizeram algumas pessoas reféns para conseguir fugir após o crime. Com o impacto da explosão, a vidraça e equipamentos da agência ficaram totalmente danificados. Uma loja ao lado da agência, também, acabou sendo afetada durante a explosão.
Em um dos vídeos, um homem relata que era um dos reféns e que os bandidos efetuaram disparos com arma de fogo durante o assalto. Até o momento, não houve informação sobre feridos.
Após o crime, os suspeitos fugiram e, ainda, não se sabe se conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. Homens da Polícia Militar de Imperatriz foram deslocados para a região, mas ninguém havia foi localizado até momento.
O carro-forte e a agência bancária ficaram bastante danificados, com o ataque dos assaltantes