Publicidade
Carregando anúncio...

Seleção feminina de vôlei despacha Japão e se garante nas quartas

Como venceu na estreia o Quênia por 3 a 0, garantiu classificação para as quartas de final da competição, com 100% de aproveitamento

Fonte: Com informações do Terra
Jogadoras celebram vitória do vôlei feminino. (Foto: Luiza Moraes/COB)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou o Japão nesta quinta-feira, 1, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18, na Arena Paris Sul, pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris, em duelo válido pelo grupo B da competição.

Como venceu na estreia o Quênia por 3 a 0, garantiu classificação para as quartas de final da competição, com 100% de aproveitamento.

O jogo desta quinta teve sabor de revanche para as brasileiras, eliminadas pelas japonesas na semifinal da Liga das Nações, no fim de junho.

Com esse resultado, as jogadoras presentearam o técnico José Roberto Guimarães, que na quarta-feira, 31, completou 70 anos. E ontem, ele recebeu um bolo surpresa das atletas logo após os treinos.

São mais de 50 anos dedicados nesta modalidade, que lhe trouxeram três medalhas de ouro e uma de prata, um recorde no país. Em Barcelona-1992, foi campeão com o masculino, na primeira conquista do Brasil em esporte coletivo; em Pequim-2008 e Londres-2012, com as mulheres. Em Tóquio-2021, foi prata com o feminino.

Como jogador, ele fez parte da equipe masculina nos Jogos de Montreal-1976 como levantador, aos 22 anos.

No dia 19 de outubro, Zé Roberto será incluído no Hall da Fama do Vôlei, da International Volleyball Hall, em cerimônia nos Estados Unidos.

Fechar