Um homem que era foragido da justiça morreu afogado, na madrugada desse sábado, 3, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O motorista de aplicativo que o levava contou que ele fugiu em direção ao mar quando avistou uma blitz da Lei Seca.
Ainda conforme o motorista, policiais chegaram a correr atrás do homem, mas não conseguiram alcançá-lo. “Começou a nadar mar adentro. Chamaram o Corpo de Bombeiros, mas era noite e ele sumiu na escuridão. Ninguém mais viu”, disse o condutor.
Nathan Malheiros Roza, de 24 anos, estava foragido por extorsão, roubo e homicídio. Outros três suspeitos que estavam no carro com ele foram presos. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma pistola, dois carregadores e munição, que seriam dele.
O corpo de Nathan foi encontrado no início da manhã de sábado, num trecho da faixa de areia entre as praias da Barra e da Reserva.
Segundo a polícia, Nathan estava no carro por aplicativo acompanhado por um casal e um adolescente, e passava pela Avenida Lúcio Costa, onde acontecia uma blitz do Programa Lei Seca.
O veículo foi parado, e, durante a abordagem, os policiais pediram a identificação de todos. Foi nesse momento que testemunhas contam ter visto quando o homem saiu correndo em direção ao mar, entrou na água e desapareceu.
Conforme a polícia, Nathan tinha uma ficha criminal extensa, com pelo menos seis passagens por crimes como extorsão, roubo e homicídio, e há oito meses ele era considerado foragido da Justiça.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Nathan era acusado de ter assassinado um homem a tiros, em setembro do ano passado, em Magé, na Baixada Fluminense.
Já com as outras três pessoas, os agentes apreenderam quase 30 pinos de cocaína. O casal já tinha antecedente por tráfico e foi preso em flagrante pelo mesmo crime.
O adolescente, de 13 anos, foi apreendido. Os três foram levados para a delegacia da Barra, onde a ocorrência foi registrada. A polícia não informou o que os presos disseram em depoimento.
O motorista do carro contou que pegou os quatro passageiros perto do Posto 12, no Recreio dos Bandeirantes, e que os levaria para o Complexo da Maré. O trajeto tem aproximadamente 38 km.