Após conquistar o ouro na final do solo na manhã desta segunda-feira (5), na Bercy Arena, em Paris, e se tornar a maior medalhista do Brasil em todos os tempos, Rebeca Andrade creditou a vitória a Deus.
Com a pontuação de 14.166, Rebeca recebeu sua quarta medalha nas Olimpíadas de 2024 e a sexta em sua história olímpica.
Em uma entrevista após a vitória, Rebeca contou que se emocionou porque “terminei a competição inteira”:
“Eu orei bastante para Deus todos os dias antes mesmo de vir para cá, pedindo para que aqui fosse uma competição boa, para que eu aproveitasse e conseguisse voltar sem me lesionar, sem que nada de ruim acontecesse”.
E continuou: “Então, o choro foi por isso. Foi o que eu pedi para Deus, eu estou inteira, estou aqui e eu curti. Eu vivi Paris, eu vivi tudo e terminei com chave de ouro. Então, nossa, eu estou explodindo”.
Conquistas
No último sábado (3), a ginasta de 25 anos conquistou a medalha de prata em um feito histórico para a Ginástica Artística brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024.
Na final do individual geral feminino da ginástica artística, que ocorreu no dia 1 de agosto, Rebeca também conquistou a medalha de prata e o ouro foi para a americana Simone Biles.
Em uma entrevista pós-competição, a medalhista olímpica, que já sofreu três lesões no joelho, superou suas limitações e declarou o agir de Deus durante sua participação nos jogos.
Dona Rosa, mãe de Rebeca, que também estava em oração durante todo o evento olímpico, torceu pelo ouro e testemunhou o agir de Deus nas performances da filha.