Elane dos Santos Feitosa, acusada de invadir um motel e tentar matar a amante do marido dela, foi colocada em liberdade pela Justiça do Piauí, poucas horas após ter sido presa em flagrante pela Polícia Militar, no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina.
A liberdade provisória foi concedida pelo juiz Caio César Carvalho de Araújo. Ele argumentou que a ré era primária e não premeditou o crime, pois agiu pelo ímpeto e pela emoção de ter flagrado a traição do marido com a amante.
“Em uma análise detida dos autos, verifico que o crime foi cometido dentro de um Motel, onde o então companheiro da conduzida se encontrava com a vítima. Nesta assentada, a custodiada informou que agiu levada por ímpeto, diante da cena de infidelidade conjugal que presenciara. Afirmou também não ter se utilizado de qualquer arma propriamente dita, o que se ratifica nos autos, já que não houve apreensão de qualquer instrumento perfuro-cortante (..) Desse modo, vislumbro, neste juízo sumário, que não há indícios de premeditação na atitude da autuada, tendo esta agido sob domínio de ímpeto”, argumentou o magistrado.
Contudo, o juiz impôs que a acusada cumpra medidas cautelares, sob o risco de ser presa preventivamente em caso de descumprimento das determinações judiciais, tais como:
– Uso de tornozeleira eletrônica;
– Manter distância de 500m da vítima;
– Proibição de frequentar bares e restaurantes;
– Proibição de sair de Teresina;
– Obrigação de fazer tratamento contra o vício em drogas;
– Ficar em casa de 22h da noite até as 6h da manhã, e nos finais de semana;
– Fazer acompanhamento psicossocial na Central Integrada de Alternativas Penais;
– Comparecimento bimestral a todos os atos do processo, sempre que intimada.
O CRIME
A vítima Aline Melo, de 27 anos, ficou gravemente ferida ao ser atingida quatro vezes com um gargalo de garrafa. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (31/07), em um motel no bairro Macaúba, zona sul de Teresina.
“A esposa entrou no motel procurando o marido que estava com a amante no estabelecimento, aí quando ela viu a mulher, acabou partindo para agressão”, disse um policial militar que atendeu a ocorrência
A acusada teria derrubado a porta do quarto do motel e também tentou agredir o marido dela, mas foi contida pelos funcionários.
Depois, ela foi presa em flagrante, enquanto a amante foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Urgência de Teresina, e posteriormente, transferida à Maternidade Evangelina Rosa.