Publicidade
Carregando anúncio...

Aeronave da Voepass com 62 pessoas cai no interior de São Paulo e não há sobreviventes

A aeronave tinha 14 anos de uso e estava em operação pela Voepass há dois anos

Fonte: Da redação

Foto mostra local da queda em Vinhedo — Foto: Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal

Um ATR-72-500 da Voepass Linhas Aéreas, prefixo PS-VPB, com 14 anos de uso, que fazia o trecho de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, caiu no bairro Capela, na cidade de Vinhedo, enquanto fazia a descida para pouso. Informações iniciais apontam que 62 pessoas estavam a bordo e não há sobreviventes.

PS-VPB - ATR 72-212A(500) - VoePass Linhas Aéreas

Dados preliminares de radares apontam que a aeronave atingiu uma razão de descida de 13 mil pés por minuto.

Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.

Nota companhia aérea

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO

Fechar